X
Esportes

Eduardo Baptista é demitido e Cuca é o favorito para assumir o Verdão

A demissão acontece em uma pausa que o Palmeiras terá sem jogos

Eduardo Baptista não comanda mais o Verdão / Djalma Vassão/Gazeta Press

Eduardo Baptista não é mais técnico do Palmeiras. Em reunião na Academia de Futebol na noite desta quinta-feira, o diretor executivo Alexandre Mattos e o presidente Maurício Galiotte definiram a saída do treinador. Para o cargo, Cuca é o favorito.

O Palmeiras desembarcou no aeroporto de Guarulhos no início da noite desta quinta-feira, após a derrota por 3 a 2 contra o Jorge Wilstermann. Como informado pela assessoria de imprensa do clube, nenhum membro da diretoria ou comissão técnica falou com a imprensa.

Logo em seguida ao desembarque, Alexandre Mattos e Mauricio Galiotte foram para uma reunião na Academia de Futebol para decidir o futuro do treinador. A pressão sob o técnico se tornou insuportável dentro do clube pela eliminação do Campeonato Paulista, em especial pela derrota por 3 a 0 contra a Ponte Preta, além do revés contra o Jorge Wilstermann.

A demissão acontece em uma pausa que o Palmeiras terá sem jogos. A próxima partida do Verdão será apenas no dia 14 de maio (contra o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro), o que daria tempo para que o novo comandante treinasse a equipe.

No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 partidas, sendo 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Nesta sexta-feira, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva para explicar a opção do clube na demissão do treinador.

Com Eduardo Baptista demitido, a tendência é que o Palmeiras promova o retorno de Cuca, campeão brasileiro pelo clube em 2016. O ex-treinador optou por não continuar no Alviverde na virada do ano por querer tirar férias com a família. Nos bastidores, dizem que o técnico já está disposto a voltar a trabalhar.

Apesar do resultado negativo em Cochabamba, o Palmeiras está próximo da classificação à próxima fase do torneio continental. Com dez pontos somados, o Verdão é o líder do Grupo 5 e fará a última partida da fase de grupos em casa, contra o Atlético Tucumán, no estádio Palestra Itália, no próximo dia 24, às 21h45 (de Brasília). A equipe comandada por Eduardo Baptista pode até perder por um gol de diferença que garante o avanço às oitavas de final.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

Após reunião realizada na noite desta quinta-feira (04), o Palmeiras oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista. No Verdão desde dezembro de 2016, o profissional deixa o time palestrino depois de comandar a equipe no Campeonato Paulista e no início da Conmebol Libertadores Bridgestone.

No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

O elenco do Verdão se reapresentará nesta sexta (05), às 9h30, na Academia de Futebol, com acesso liberado para a imprensa. Durante a atividade, o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Audiência pública discute propostas sobre zoneamento urbano em Itanhaém

Empresa Geo Brasilis apresentou informações técnicas sobre as características do município

Saúde

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 só aumenta na Baixada Santista

Região ainda não teve um único dia de diminuição de leitos ocupados durante todo o ano de 2022 segundo Seade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software