X

Esportes

E-Sports: Governo de SP anuncia campeonato de Fifa e Free Fire

Campeonato de jogos eletrônicos promovido pela Secretaria de Esportes é on-line e gratuito para estudantes do Estado acima de 14 anos; inscrições vão até sexta

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 27/01/2021 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jovens participaram de edição de Brasil Game Show / André Tambucci/ Fotos Públicas

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo organiza, de 6 a 28 de fevereiro a primeira edição do São Paulo Jogos de e-Sports, torneio inédito voltado ao crescente setor dos jogos eletrônicos. A competição contempla dois games: Fifa e Free Fire, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (29) pelo site spjogosdeesports.com.br. Na página também estão disponíveis o regulamento, programação e outros detalhes sobre a disputa.

O campeonato é on-line e gratuito para todos os estudantes do estado de São Paulo acima de 14 anos. No Fifa 21, serão 128 jogadores divididos em 32 grupos de quatro jogadores, enquanto no Free Fire serão 1.296 equipes (com quatro a seis participantes) em 108 grupos com grupos de 12 equipes.

Até 29 de janeiro, o time faz a pré-inscrição, que passa por uma análise para verificar se todos estão dentro das regras do regulamento, para somente então ser confirmada. Após este prazo, a equipe poderá verificar o status de sua inscrição no site. A MVP Network é parceira do governo do Estado na realização dos São Paulo Jogos de e-Sports.

O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a realização inédita do torneio. “Como gestores públicos, temos de estar atentos à sociedade, a todo o mercado que envolve o esporte no Brasil e em todo o mundo. Os esportes eletrônicos crescem em níveis impressionantes e o Governo de São Paulo não poderia se furtar a realizar um torneio neste segmento”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter