Continua depois da publicidade
Capitão da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Thiago Silva ainda não teve a oportunidade de mostrar serviço na nova equipe nacional de Dunga. O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e não foi chamado para as partidas contra Argentina e Japão.
Ao anunciar a sua relação de convocados, Dunga abriu uma exceção ao comentar a situação de Thiago Silva. “Não costumo falar de jogadores que não estão na lista, mas o Thiago se machucou, está voltando de lesão. Então, ele tem que começar a treinar para depois ser ou não chamado para a Seleção Brasileira”, comentou o treinador, nesta quarta-feira.
Dois zagueiros que são companheiros de Thiago Silva no Paris Saint-Germain, da França, estão em alta com Dunga – David Luiz e o jovem Marquinhos. Para o setor, o técnico também tem apostado em Miranda, do espanhol Atlético de Madri, e em Gil, do Corinthians.
Continua depois da publicidade
“Mas não há lugar garantido para ninguém. A qualidade do Thiago Silva é incontestável. No momento oportuno, ele estará na Seleção Brasileira”, garantiu Dunga.
Thiago Silva não disputa uma partida desde 11 de agosto, quando se machucou em um amistoso do PSG com o Napoli, da Itália. Criticado por ter se mostrado emotivo na Copa do Mundo, o jogador voltou a treinar na terça-feira.
Continua depois da publicidade