X

Futebol

Duelo definido! Portuguesa Santista conhece seu adversário na Copa do Brasil; confira

Briosa estava no pote H e foi sorteada para a primeira rodada do campeonato

Igor de Paiva

Publicado em 30/01/2024 às 15:57

Atualizado em 30/01/2024 às 16:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Portuguesa Santista se prepara para tentar fazer história na competição / Divulgação/Flávio Hopp

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou os confrontos iniciais da Copa do Brasil na tarde desta terça -feira (30). A única representante da região no torneio, a Portuguesa Santista irá enfrentar a equipe do Caxias, time do Rio Grande do Sul.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Portuguesa Santista conseguiu a vaga para a Copa do Brasil após ter sido campeã da Taça Paulista em 2023. O feito marcará o primeiro ano na história em que o time vai ao campeonato nacional sem ter a 'companhia' do Santos, que ficou de fora do torneio após ter sido rebaixado à Série B no ano passado.

De acordo com atual treinador da equipe, o ex-goleiro Sérgio Guedes, a projeção é fazer um jogo competitivo até pela tradição do adversário. Além disso, o técnico fez questão de enaltecer a torcida da Briosa. " Obviamente você tendo o mando, a nossa torcida vai ser um grande diferencial. O fator campo junto ao fator arquibancada nós dá uma chance boa", explicou. 

Em caso de resultado positivo, a Portuguesa Santista encara o vencedor do confronto entre o Maranhão e o Bahia, clube que pertence ao grupo City. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Vamos comemorar? 15ª Festa de Portugal será em junho

Um dos principais atrativos do evento é a Praça de Alimentação, com a venda de tradicionais pratos típicos, doces conventuais, cervejas e vinhos portugueses

Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter