X
Esportes

Dudu e Prass alcançam marca, e goleiro celebra crescente

Com o triunfo sobre o Dragão, a dupla chegou a 33 resultados positivos, igualando Maurício Ramos e Diego Souza, que empatavam na nona colocação do ranking

Após a partida, Fernando Prass destacou a importância do triunfo e a crescente em que o Palmeiras se encontra / Djalma Vassão/Gazeta Press

O Palmeiras não encantou, mas venceu a segunda partida consecutiva pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e subiu para sétimo na classificação parcial do torneio. Além disso, o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Palestra Itália, foi ainda mais importante para o goleiro Fernando Prass e Dudu, que entram no ranking do top 10 de atletas que mais venceram neste século pelo Brasileirão.

Com o triunfo sobre o Dragão, a dupla chegou a 33 resultados positivos, igualando Maurício Ramos e Diego Souza, que empatavam na nona colocação do ranking. Após a partida, Fernando Prass destacou a importância do triunfo e a crescente em que o Palmeiras se encontra.

“É um momento bom. A gente vem crescendo em termos de resultado e de atuação. Claro que não é todo jogo que vai se jogar bem, mas estamos em uma crescente, conseguindo assimilar um pouco mais das coisas que o Cuca está pedindo. Óbvio que tempo de treinamento, praticamente não tem, porque são jogos duas vezes por semana, com viagens, algumas longas. Então, temos que tentar aproveitar ao máximo. Estamos em uma sequência boa. Dos últimos quatro jogos, vencemos três, alguns jogando bem e outros, nem tanto. Isso é normal. Você não consegue jogar bem todos os jogos.”, disse o goleiro, antes de falar sobre a dificuldade da partida.

“O Atlético-GO não começou bem o campeonato e está em fase de recuperação. Está se organizando e quem enfrentá-los daqui em diante vai ter cada vez mais dificuldades, porque é um time que mudou bastante. A gente sabia que seria um jogo complicado, até pela postura deles, de voltar as linhas todas e defender muito atrás. Tivemos chances para fazer o 2 a 0 e matar o jogo, mas não fizemos. Então, foi um jogo perigoso até o final”, completou.

A marca, no entanto, poderia não ter sido concretizada nesta rodada se não fosse uma defesa espetacular de Fernando Prass. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Junior Viçosa entrou na área alviverde driblando pelo meio e finalizou, mas o goleiro palmeirense mostrou reflexo, saltou no canto esquerdo e garantiu a vitória da equipe.

“É um jogo difícil para o goleiro, porque você é pouco exigido e, aos 40 minutos do segundo tempo, sobra uma bola daquelas. Mas goleiro de time grande está acostumado a isso, a ter poucas ações durante o jogo. Quando você tem a chance de defender e ajudar, ainda mais com o placar curto, fica bastante feliz”, finalizou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

São Vicente cria 'cápsula do tempo' com cartas que serão abertas daqui há 10 anos

Vídeo conta com personagens vicentinos e o que eles esperam para quando a Cidade completar 500 anos

Brasil

Câmera leva choque no palco do programa do Faustão e precisa ser internado

Colegas de Marin correram para ajudá-lo, mas, assim que tocaram nele, também levaram uma descarga elétrica

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software