X

Esportes

Dracena quer Verdão “malandro” na estreia da Libertadores

Classificando o primeiro jogo como o mais importante das seis partidas da fase de grupos, Dracena afirma que o Verdão precisa saber alternar entre ataque e defesa na partida

Gazeta Press

Publicado em 07/03/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Edu Dracena será titular na estreia no lugar do suspenso Yerry Mina / Cesar Greco/Divulgação

Caracterizada como uma competição dura e as vezes até violenta, a Copa Libertadores da América é de fato diferente dos outros torneios que o Palmeiras irá disputar na temporada. Experiente na competição, tendo disputado cinco edições e vencido uma, o zagueiro Edu Dracena não tem receio de falar sobre a malandragem que o Verdão precisará ter no torneio, admitindo até a famosa “cera”.

“Vale todo artifício que tivermos na mão. Se estiver tomando pressão, vamos cair, segurar o jogo, ter calma para cobrar lateral. Precisaremos nos adequar ao momento, acelerar e segurar a bola quando precisar. É saber jogar o jogo. Temos jogadores experientes e vamos mostrar a qualidade que todos falam e que acreditamos que o Palmeiras tem para fazer uma grande Libertadores”, afirmou o zagueiro.

Apesar do discurso, porém, se engana quem acredita que o Palmeiras quer apenas se defender em sua estreia na competição, nesta quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, na Argentina. Classificando o primeiro jogo como o mais importante das seis partidas da fase de grupos, Dracena afirma que o Verdão precisa saber alternar entre ataque e defesa na partida.

“Todos os aspectos são importantes. Tem a hora de defender, de atacar, de repor a bola, sair rápido no contra-ataque. São propostas dentro do jogo. É saber o momento de sofrer e de pressionar para ter a bola e agredir, porque não vamos só nos defender, vamos para conquistar a vitória. Tomara que a gente esteja em um dia muito focado e concentrado, porque não se pode ter o mínimo erro na Libertadores. A primeira partida é muito importante, porque dá confiança no campeonato e no grupo, que começa a respeitar mais a sua equipe”, completou.

O Palmeiras chegou à Argentina na noite de segunda-feira e, nesta terça, às 20h (de Brasília), realizará um treino fechado para a imprensa no estádio Monumental Presidente José Fierro, local da partida. O confronto com o Atlético de Tucumán, pela estreia na Copa Libertadores, está marcado para quarta-feira, às 21h45.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter