X

Esportes

Dracena compara Santos atual ao de 2010 e refuta amistoso contra Barça

Por enquanto apenas na torcida, o capitão santista está satisfeito com o desempenho da equipe de Oswaldo de Oliveira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/03/2014 às 16:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Recuperando-se de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Edu Dracena não atuou pelo Santos em 2014. Por enquanto apenas na torcida, o capitão santista está satisfeito com o desempenho da equipe de Oswaldo de Oliveira, que, segundo Dracena, lembra o time que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil há quatro anos, sob o comando de Dorival Júnior.

“Esse time está lembrando aquele de 2010, que fazia muitos gols, mas também tomava muitos. Na época do Pelé também era assim – fazia 5 e sofria 3”, declarou o zagueiro em entrevista nesta sexta-feira ao canal Fox Sports.

Na opinião de Dracena, o esquema ofensivo do Santos – que tem atuado com quatro atacantes nas últimas partidas – não deve atrapalhar a equipe numa provável final do Paulista contra o Palmeiras.

Edu Dracena garantiu que voltará aos gramados após a pausa para a Copa - entre 12 de junho e 13 de julho (Foto: Divulgação/Santos FC)

“São as duas melhores equipes do Campeonato. Acho que ambas vão para a final, e farão uma decisão sensacional. O Santos é muito ofensivo, mas em alguns jogos, como contra o Palmeiras, foi difícil entrar na defesa depois que estava 2 a 0. O time sabe a hora de atacar, mas também a hora de defender”, disse.

Novo amistoso contra o Barcelona seria arriscado

Sobre um novo amistoso contra o Barcelona, previsto em contrato e que pode acontecer neste ano no Brasil, o zagueiro se posicionou de forma contrária. “Na minha opinião, não deveria (acontecer). Poderia atrapalhar o momento que o Santos vive. Uma derrota poderia atrapalhar tudo o que a gente vem trabalhando”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter