Banner gripe

No Corinthians, Douglas avisa: “Se fosse convocado, recusaria”

Convocado por Mano em 2010, o meia garante que prefere jogar pelo Corinthians ao defender a Seleção Brasileira.

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201213h55

A convocação para a Seleção Brasileira geralmente é um dos principais objetivos dos jogadores de futebol. Mas a história com a camisa verde-amarela é diferente para o meia Douglas. O camisa 10 demonstrou ter ficado chateado com a oportunidade que teve em 2010, na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

“A Seleção nunca me seduziu e nunca tive o objetivo de ir, até porque minha passagem não foi das melhores. Não tenho objetivo nenhum de voltar à Seleção. Para mim, está ótimo viver bem aqui no Corinthians”, afirmou o atleta, de 30 anos.

O jogador tem uma convicção tão grande de não voltar mais a defender o Brasil que até pede para não ser mais chamado. “Não tenho vontade nenhuma. Se tivesse convocação, simplesmente recusaria”.
 
Levado por Mano para atuar pelo Brasil contra a Argentina em novembro de 2010, em amistoso realizado em Doha, Douglas foi contestado por ter perdido a bola no meio-campo, no lance que gerou o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Lionel Messi.

“Se tivesse caído no pé de um cabeça de bagre, seria diferente, mas caiu no melhor do mundo. Só isso. Fui bastante criticado, mas sei que naquele lance a culpa não foi minha”, ponderou. “Não tenho nada contra o Mano e nem contra ninguém. Simplesmente não quero mais ir”.
 
Douglas não tem mais interesse pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto