X

Esportes

Dorival Jr. vê Paulistão 2017 mais difícil dez anos após primeira final em SP

Técnico do Santos acredita que o fator principal para isso é o crescimento das equipes do interior e faz um alerta

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/02/2017 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dez anos após sua primeira final no Estado de São Paulo e em busca do tricampeonato com o Santos, o técnico Dorival Júnior garante que o Paulistão 2017 será o mais difícil dos últimos anos.

Ele acredita que o fator principal para isso é o crescimento das equipes do interior e faz um alerta. "Não tenho dúvidas que teremos um campeonato muito complicado. As equipes da capital terão que ter muitos cuidados porque, fatalmente, uma vaga na decisão pode vir do interior".

Em 2007, Dorival chegou à final com o São Caetano, considerado um dos azarões do torneio. Antes dos duelos contra o Santos, o time da Grande São Paulo eliminou o São Paulo, sendo que o segundo jogo terminou 4 a 1 para os comandados de Dorival Júnior.

"Eu acho que se equipara muito (ao Paulistão de 2007). Foi muito difícil, decidida em detalhes e acho que este ano vai manter esse perfil", relembra.

Na ocasião, o campeonato trazia o Palmeiras como atual campeão, o Santos, que terminou como vencedor e vice-campeão brasileiro no mesmo ano, e o São Paulo, eliminado pelo time de Dorival Júnior, atual campeão brasileiro e que terminaria como bicampeão daquele ano.

Santos goleador

Em visita ao Diário do Litoral, o treinador comentou também sobre o início da temporada do Santos. Em dois jogos oficiais, contra o Kénitra, do Marrocos e o Linense, na estreia do Paulistão, o Alvinegro Praiano marcou 11 gols.

Porém, se contarmos o amistoso realizado no CT Rei Pelé contra o Nacional (SP), o número de gols marcados sobre para 20 em três jogos. Até aqui o Santos venceu todos as partidas realizadas em 2017, sendo 9 a 1 contra o Nacional, 5 a 1 contra o Kénitra e 6 a 2 contra o Linense.

O treinador, por sua vez, alerta que é muito cedo para comemorar os números obtidos até então.

"É um numero importante, mas ainda é muito pouco. Estamos apenas no início de competição e precisamos melhorar muito ainda para que possamos atingir aquele bom momento de 2016. Em razão disso precisamos manter os pés no chão, continuar o trabalho para que melhores resultados aconteçam. É um número importante, mas ainda é muito pouco para aquilo que almejamos".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter