Dorival pode levar gancho de até seis jogos / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
O técnico Dorival Júnior será julgado no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira (31) e pode levar gancho de um a seis jogos por conta da expulsão na vitória do Santos sobre o Coritiba, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2017.
O comandante alvinegro recebeu o cartão vermelho por retardar os minutos finais do jogo. Ele foi enquadrado no artigo 258 de Justiça Desportiva por conduta antidesportiva, que prevê “punição a qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada”.
Continua depois da publicidade
Caso seja punido com um jogo, o treinador não será desfalque no clássico contra o Corinthians, no sábado (03), pela quarta rodada do Brasileirão. Isso porque ele já cumpriu suspensão automática e não esteve presente no banco de reservas na derrota do Peixe para o Cruzeiro, no último sábado.
Se a pena for maior, o Santos será novamente comandado pelo auxiliar-técnico Lucas Silvestre, que é filho de Dorival Júnior. Como viajou para o Rio de Janeiro, onde será realizado o julgamento, o treinador alvinegro não esteve presente nos últimos dois treinamentos do Peixe no CT Rei Pelé.
Continua depois da publicidade