Dorival prevê período complicado sem trio e pede paciência à torcida

Gabriel, Ricardo Oliveira e Lucas Lima realizam, neste domingo, o último jogo antes de se apresentarem à Seleção Brasileira. Ausências preocupam o treinador

Paciência! É disso que o Santos precisará para superar as ausências de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, segundo o técnico Dorival Júnior. Após o duelo deste domingo, contra o Coritiba, o trio se apresenta ao técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário, em junho.

Continua após a publicidade

Caso o Brasil chegue à final da competição, os principais jogadores do Alvinegro não estarão à disposição entre as rodadas 03 e 12 do Brasileirão. Além disso, o trio é alvo de sondagens da Europa e China, e pode nem retornar. Preocupado com a situação, o comandante prevê um período nebuloso.

“Vamos passar por um período complicado. O torcedor vai ter que ter paciência. São jogadores importantes deixando a equipe para ir à Seleção. O torcedor vai ter papel importante. Não se remonta um grupo do dia para a noite. Perderemos jogadores por cartões e lesões, também. Teremos que ter cuidado”, afirmou Dorival.

Continua após a publicidade

Para sanar os iminentes problemas, a diretoria do Peixe trabalha nos bastidores para acertar novas contratações. A principal aposta é o atacante Jonathan Copete, do Atlético Nacional (COL), porém a equipe colombiana está classificada para semifinal da Libertadores e, caso avance a decisão, deve liberá-lo apenas no fim de julho.

Até o momento, o Santos acertou a contratação de quatro jogadores, sendo dois para o ataque. O centroavante Rodrigão, do Campinense, o atacante Emiliano Vecchio, do Qatar S.C, além do volante Yuri, que vem emprestado do Audax-SP, e o zagueiro Fabian Nogueira, do Banfield (ARG). Nenhum dos quatro citados, no entanto, deram início aos treinamentos no Peixe.

Continua após a publicidade

“Não conto com esses reforços para este momento. Eles chegarão apenas no mês que vem (junho). Em que estado chegarão? Reforço só é reforço quando está adaptado à equipe. Vou ter que encontrar essas peças no grupo de trabalho. Um elenco forte será fundamental para o Brasileiro”, afirmou.