Dorival Júnior não deve poupar titulares para jogo contra o São Bernardo

Apesar do pouco tempo de descanso após empate na estreia da Libertadores 2017, os jogadores não terão descanso. O treinador quer recuperação no Estadual

Comentar
Compartilhar
10 MAR 2017Por Diário do Litoral16h07
Dorival Júnior não deve poupar titulares para jogo contra o São BernardoDorival Júnior não deve poupar titulares para jogo contra o São BernardoFoto: Ivan Storti/SFC

Após empatar com o Sporting Cristal, em Lima (PER), pelas estreia na Libertadores, o Santos volta a campo neste domingo, às 18h30, contra o São Bernardo, pela 8ª rodada do Paulistão. Apesar do pouco tempo de descanso, o técnico Dorival Júnior não deve poupar seus titulares.

Com uma vitória nos últimos quatro jogos do Estadual e fora da zona de classificação para a próxima fase – o Peixe é o terceiro do Grupo D, com 10 pontos –, o comandante entende que não é o momento para descanso. A ideia é dar ritmo e entrosamento ao time principal.

Recuperados de lesões, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato retornaram à equipe no jogo contra o time peruano. Pelo Paulistão, eles atuarão juntos pela primeira vez. Lucas Lima foi ausência em quatro jogos, enquanto Renato e Oliveira só atuaram uma vez na competição.

Na zaga, o Peixe também não deve ter mudanças. Apesar do gol sofrido na Libertadores – em posição irregular – e a pressão exercida pelos donos da casa nos minutos finais, o técnico Dorival ficou satisfeito com o desempenho da zaga formada por David Braz e Cleber Reis.

O setor ofensivo, porém, pode contar com mudanças. Titulares desde o início do ano, Copete e Vitor Bueno tiveram atuações irregulares. Por outro lado, os atacantes Vladimir Hernández e Bruno Henrique entraram bem no segundo tempo e ajudaram o Peixe a buscar o empate.

A definição sobre a equipe titular acontecerá no treino deste sábado, às 15h. Nesta sexta-feira, apenas os jogadores que não foram relacionados para a Libertadores realizarão atividades no local. A equipe principal tem previsão de chegada na Baixada Santista por volta das 20h.

Pela Libertadores da América, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o The Strongest (BOL). O jogo será realizado na Vila Belmiro, às 21h45, e os ingressos já estão à venda no estádio alvinegro e postos de venda autorizados.