Dorival Júnior não confirma presença de dupla contra o Corinthians

Após vitória sobre o Botafogo-SP, o técnico santista já começa a esboçar a equipe para o clássico do próximo sábado (04). Lucas Lima e Renato serão avaliados

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2017Por Diário do Litoral17h45

Após vitória sobre o Botafogo-SP, o Santos só voltará aos gramados apenas no próximo sábado (04), contra o Corinthians, no Itaquerão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Apesar do longo período, o técnico Dorival Júnior já começa a esboçar a sua equipe.

O meia Lucas Lima e o volante Renato, que foram desfalques nos últimos jogos do Alvinegro Praiano no Estadual, poderiam ser as principais novidades para o clássico. O comandante, porém, ainda conversará com o Departamento Médico e prega cautela quanto ao retorno.

A programação da Comissão Técnica é que eles voltem a treinar no gramado a partir da próxima terça-feira, quando retornam de folga do Carnaval. Caso não recuperem a forma física, eles devem ser opções para a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, dia 09.

“Eles têm garantia maior para a estreia na Libertadores. Possibilidade menor para o jogo contra o Corinthians. De domingo para frente queremos ter todos à disposição, fora Vanderlei, Caju, Luiz Felipe e Gustavo Henrique (com lesões graves)”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

Renato não atua desde a goleada sobre o Linense, por 6 a 2. Ele sofreu um estiramento na panturrilha esquerda. Já o meia Lucas Lima se recupera de um estiramento no ligamento do joelho esquerdo. Léo Cittadini, hoje lesionado, e Vitor Bueno são as opções para a criação.

Fim da novela?

O atacante Vladimir Hernández pode ser outra importante novidade para o próximo final de semana. O Santos já encaminhou à FIFA os documentos necessários para obter o Certificado Internacional de Transferência e deve pôr fim a novela para a regularização do colombiano.

Destaque do futebol colombiano no ano passado, Hernández foi o primeiro reforço anunciado para esta temporada. Ele chegou a participar do amistoso contra o Kenitra, no Pacaembu, onde marcou um golaço de bicicleta, mas ainda vive a expectativa para ser opção na equipe.