Dorival Júnior indica permanência de Vitor Bueno para decisão no Pacaembu

O atacante caiu de rendimento nos últimos jogos e tem sido criticado pelo torcedor. O treinador, porém, destacou a importância de Bueno, artilheiro da equipe no Paulistão

Comentar
Compartilhar
07 ABR 2017Por Diário do Litoral17h12
O comandante alvinegro, porém, fez questão de ressaltar a importância de Bueno na equipeFoto: Ivan Storti/ Santos FC

O técnico Dorival Júnior deixou claro, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, que o atacante Vitor Bueno deve ser mantido entre os titulares do Santos para o duelo contra a Ponte Preta, na próxima segunda-feira (10), em jogo que decidirá vaga para a semifinal do Paulistão.

O jogador, que é o artilheiro do Peixe na competição com quatro gols, caiu de rendimento nos últimos jogos e tem sido criticado pelo torcedor. O comandante alvinegro, porém, fez questão de ressaltar a importância de Bueno na equipe e disse não ter motivos para tirá-lo do time titular.

“O Vitor Bueno tem o maior número de gols da equipe e o que mais deu passes para gols. Precisamos ter um pouco de paciência com o atleta nesse momento um pouco instável na temporada. A instabilidade é da equipe, não só dele”, afirmou Dorival.

No duelo com a Macaca, o treinador conta com o poder de decisão do atleta, que foi destaque no título do Paulistão e no vice do Brasileiro, em 2016. Como perdeu, por 1 a 0, no jogo de ida, o Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à próxima fase. Um triunfo simples (1 a 0) leva a decisão para as penalidades máximas.

“Cabe a nós reverter (a vantagem da Ponte). Fizemos jogos brilhantes, excelentes contra o Palmeiras, The Strongest... e eles foram importantes, decisivos. Não vejo situação nenhuma (para tirá-lo), mesmo que busquemos essa regularidade. Essa equipe pode dar um retorno bem rápido a uma situação que se mostra um pouco instável", declarou.