Dorival Júnior confirma mudanças para estreia na Libertadores da América

Em último treino antes do jogo contra o Sporting Cristal, em Lima (PER), o treinador confirmou retorno de trio e ensaiou variações táticas na equipe

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2017Por Diário do Litoral16h24
Dorival Júnior confirma mudanças para estreia na Libertadores da AméricaDorival Júnior confirma mudanças para estreia na Libertadores da AméricaFoto: Divulgação/SFC

O técnico Dorival Júnior confirmou a equipe que vai a campo para a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal (PER), nesta quinta-feira. Em treino realizado nesta segunda-feira, o comandante confirmou três mudanças em relação ao time que perdeu para o Corinthians.

Liberados pelos médicos, o volante Renato, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira estão confirmados entre os titulares. A equipe irá a campo com: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Oliveira.

O volante Renato, recuperado de um estiramento na panturrilha, entrará no lugar de Yuri, que na partida contra o arquirrival de Itaquera voltou a atuar como volante. O camisa 8 não era opção no Alvinegro Praiano desde a goleada sobre o Linense, pela estreia do Paulistão.

O meia Lucas Lima, que não atua desde a vitória sobre o Red Bull Brasil, no Pacaembu, por conta de um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, entrará no lugar de Bruno Henrique. Com isso, o meia Vitor Bueno será novamente deslocado para a ponta direita.

Por fim, Ricardo Oliveira ocupará a vaga de Kayke. Na vitória sobre a Ferroviária, na Vila Belmiro, o camisa 9 sofreu um corte profundo na região da orelha e teve que tomar 15 pontos. Ele foi poupado no duelo contra o Timão, mas voltará a comandar o ataque alvinegro.

Além das mudanças, o técnico Dorival Júnior espera uma nova postura da equipe para este retorno à competição sul-americana. O comandante está sendo alvo de duras críticas por conta do mau início no Paulistão – Peixe está fora da zona de classificação para a fase decisiva – e quer uma reformulação.

Durante cerca de uma hora de treinamento, nesta segunda, Dorival abriu mão de apenas um zagueiro de origem – Yuri vinha atuando improvisado –, esboçou novas variações ofensivas, com rotação entre atacantes, e ensaiou jogadas aéreas, ofensivamente e defensivamente.