Após vitória sobre o Gama, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Santos volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe enfrenta o Cruzeiro, na Vila Belmiro, e espera manter a boa fase para colar ainda mais no topo da tabela de classificação.
Para tal, o técnico Dorival Júnior espera contar com o retorno do meia Lucas Lima. Com dores na coxa esquerda, ele não foi opção no embate diante do time de Brasília, mas, segundo o comandante do Peixe, tem grandes de voltar à equipe titular para o confronto com os mineiros.
“Espero contar com Lucas (Lima). Não tenho dúvidas disso. Tenho certeza que encontrará um caminho, recuperação. Confio muito no DM”, afirmou Dorival.
Caso Lucas não se recupere, a expectativa é que o argentino Emiliano Vecchio seja mantido entre os titulares. Contra o Gama, ele ganhou sua primeira oportunidade como titular e teve atuação apenas discreta. Outra opção seria o volante Yuri, preterido nos últimos jogos.
Quem também pode retornar ao Alvinegro é o lateral Victor Ferraz. Ele foi poupado por desgaste físico neste meio de semana, mas não deve ser problema para domingo. Porém, caso ainda não tenha condições, Daniel Guedes será mantido. O jovem lateral, inclusive, teve boa atuação.
