Dorival Júnior adota mistério e fecha treino antes do clássico San-São

O treinador não permitiu a presença dos jornalistas no último treino antes do clássico contra o São Paulo. O meia Lucas Lima é dúvida

Comentar
Compartilhar
14 FEV 2017Por Diário do Litoral17h48
Dorival Júnior adota mistério e fecha treino antes do clássico San-SãoDorival Júnior adota mistério e fecha treino antes do clássico San-SãoFoto: Ivan Storti/SFC

O técnico Dorival Júnior preferiu adotar mistério para o primeiro grande desafio do Santos na temporada 2017. Nesta terça-feira, o comandante alvinegro fechou o treino à imprensa e não deu pistas da equipe que vai a campo para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, a partir das 21h45, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2017.

O segredo tem explicação. O meia Lucas Lima, com desgaste muscular, foi poupado da atividade e pode ser desfalque no duelo contra o Tricolor. Ele será avaliado pelo Departamento Médico e, caso não tenha condições, pode ser substituído pelo meia Jean Mota. Outra opção seria a entrada do atacante Bruno Henrique entre os titulares, deixando Vitor Bueno responsável pela criação.

Outra novidade foi a presença do centroavante Ricardo Oliveira, que treinou com o grupo no gramado, mas não será opção. Ele ainda não foi inscrito no torneio e só deve estrear pelo clube, em 2017, no jogo contra a Ferroviária, no próximo sábado (18). O zagueiro David Braz, que também ainda não foi inscrito, já voltou aos treinos, mas não tem previsão de retorno.

As outras baixas da equipe são o goleiro Vanderlei, que se recupera de uma fratura no dedo anelar na mão esquerda, e o volante Renato, em tratamento de uma lesão na panturrilha. Eles não atuaram contra o Red Bull Brasil e serão novamente substituídos pelo goleiro Vladimir e pelo volante Leandro Donizete.

Conforme divulgado pelo Diário do Litoral, o atacante Vladimir Hernández ainda não tem situação regularizada. O Departamento Jurídico do Peixe encara “novela” para liberação do atleta junto à Federação Colombiana.