Dorival fecha treino, mas não deve promover mudanças contra o Santa Fé

Em atividade fechada à imprensa, o treinador do Santos manteve Matheus Ribeiro na lateral direita. No ataque, Vitor Bueno, mesmo contestado, seguiu entre os 11

Comentar
Compartilhar
01 MAI 2017Por Diário do Litoral17h26
O técnico Dorival Júnior não deve promover mudanças para o jogo contra o Santa Fé, nesta quinta-feira, no PacaembuO técnico Dorival Júnior não deve promover mudanças para o jogo contra o Santa Fé, nesta quinta-feira, no PacaembuFoto: Ivan Storti/SFC

O técnico Dorival Júnior não deve promover mudanças para o jogo contra o Santa Fé, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em atividade fechada nesta segunda-feira, o lateral Matheus Ribeiro treinou entre os titulares e deve ser mantido no time.

“A disputa na lateral tem sido boa. Uma pena o Jean ter sido expulso. Vinha nos ajudando. O Matheus aproveitou bem a chance. Tem que ter um grupo preparado para suspensões e expulsões. Matheus é lateral, ambidestro. Mesmo sem ritmo fez bom jogo”, disse o lateral Victor Ferraz.

O atacante Copete, que teve boa participação na vitória sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil, e também era cotado como opção na lateral esquerda – titular, Zeca segue em tratamento no joelho –, foi testado durante atividade, mas seguirá no banco de reservas para o duelo contra os colombianos.

Uma outra mudança que poderia ocorrer seria no setor ofensivo. O atacante Vitor Bueno vive um momento de instabilidade e chegou a ser vaiado no duelo com o time do Pará. Ele, porém, ainda goza de prestígio com a Comissão Técnica e seguirá entre os 11 iniciais da equipe alvinegra.

Sendo assim, o Peixe deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro, Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Com cinco pontos ganhos, o Peixe é líder do Grupo 2 e quer uma vitória na capital paulista para encaminhar uma vaga às oitavas de final. Santa Fé e The Strongest (BOL) estão empatados com quatro pontos – o time colombiano leva vantagem no saldo de gols –, enquanto o Sporting Cristal é o lanterna, com dois pontos.