Dorival exalta boa fase de Lucas Lima: 'Chama a responsabilidade'

O treinador santista rasgou elogios ao camisa 10, que foi decisivo no empate com o The Strongest e vive grande momento na temporada

Comentar
Compartilhar
18 MAI 2017Por Diário do Litoral17h57
Dorival Jr exaltou o meia Lucas LimaDorival Jr exaltou o meia Lucas LimaFoto: Divulgação/Santos FC

Um dos principais destaques do Santos no empate heroico com o The Strongest, na altitude de La Paz, na última quarta-feira (17), o meia Lucas Lima foi alvo de muitos elogios do técnico Dorival Junior, que vê no camisa 10 o grande diferencial da equipe alvinegra para o restante da temporada.

Contra o time boliviano, Lucas Lima foi a principal alternativa ofensiva da equipe. O gol marcado por Vitor Bueno, inclusive, saiu de seus pés. Ele recebeu de Kayke na ponta direita, fez uma bela jogada e cruzou na medida para o atacante, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes.

“O Lucas Lima está jogando nas suas melhores condições desde a primeira partida deste ano. Ele vem sendo novamente o grande jogador, articulador, que chama a responsabilidade e se torna um diferencial para nossa equipe. Fico feliz pela recuperação dele”, afirmou o técnico Dorival.

Os números também explicam o bom momento de Lucas Lima. Nesta temporada, em 16 jogos realizados, ele deu 11 assistências para gol, entre jogos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. O número já é superior a 2016, quando ele deu nove assistência.

Para a partida contra o Coritiba, neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão, porém, o jogador deve ser poupado pelo técnico Dorival Júnior. O jogador acusou desgaste após o empate na Bolívia e passará por avaliação médica nesta sexta-feira.