Dorival esboça volta de pilares e testa Hernández entre titulares

O técnico do Santos indicou retorno de Lucas Lima, Renato e Ricardo Oliveira, e na parte final do treino testou o atacante, ainda não regularizado, entre os 11 iniciais

Comentar
Compartilhar
06 MAR 2017Por Diário do Litoral16h16
o técnico Dorival Júnior esboçou importantes mudanças para a estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal (PER)o técnico Dorival Júnior esboçou importantes mudanças para a estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal (PER)Foto: Ivan Storti/SFC

Após derrota para o Corinthians, o Santos retornou aos treinos no CT Rei Pelé, nesta segunda-feira. Preocupado com o rendimento da equipe, o técnico Dorival Júnior esboçou importantes mudanças para a estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal (PER), nesta quinta-feira.

Liberados pelo Departamento Médico, o volante Renato, que já foi opção entre os reservas no duelo contra o rival, no último sábado, o meia Lucas Lima e o centroavante Ricardo Oliveira participaram da atividade entre os titulares e devem ser as principais novidades da equipe.

Com portões abertos à imprensa, o técnico Dorival Júnior comandou treino tático e testou variações ofensivas. Sem goleiro, a equipe foi formada por: Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Copete, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira.

Foi possível observar variação entre os atacantes, além de ultrapassagens dos laterais até a linha de fundo – até então, Ferraz e Zeca auxiliavam na armação no meio de campo. O comandante também focou na manutenção da posse de bola e posicionamento defensivo.

Na fase final do treino, o atacante Vladimir Hernández, que ainda não foi regularizado, foi testado entre os titulares no lugar de Copete, enquanto Bruno Henrique ocupou vaga de Vitor Bueno. O zagueiro David Braz também treinou entre os titulares no lugar de Lucas Veríssimo.

O volante Yuri e o centroavante Kayke, titulares no sábado, treinaram entre os reservas. O primeiro vinha sendo titular desde o início do ano, mas deve perder espaço em meio ao mau desempenho neste início de Paulistão – o Peixe é o terceiro do Grupo D, com 10 pontos.

Com portões fechados, o Alvinegro Praiano realizará o último trabalho antes da estreia na Libertadores da América na manhã desta terça-feira. Após o treinamento, a equipe almoça no CT Rei Pelé e já viaja rumo a Lima, no Peru, para o confronto diante do Sporting Cristal.