Dorival é punido com um jogo, mas comandará o Peixe no clássico

O treinador santista recebeu pena mínima do STJD, mas já cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro e estará presente no duelo deste sábado, no Itaquerão

Comentar
Compartilhar
31 MAI 2017Por Diário do Litoral18h09
O técnico Dorival Júnior foi punido com um jogo de suspensãoO técnico Dorival Júnior foi punido com um jogo de suspensãoFoto: Divulgação

O técnico Dorival Júnior foi punido com um jogo de suspensão por conta de expulsão na vitória do Santos sobre o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileirão. Como foi ausência na derrota para o Cruzeiro, ele está liberado para comandar o Peixe no clássico com o Corinthians, neste sábado (03).

O julgamento aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, na sede do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Dorival foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva em campo”.

Por conta da viagem, o treinador não esteve presente nos treinos da segunda e terça-feira. Durante a sua ausência, os jogadores foram comandados pelo auxiliar-técnico Lucas Silvestre, que é filho de Dorival, e esteve no banco de reservas no confronto diante da Raposa.