X
Esportes

Dorival descarta favoritismo no Paulistão e pede atenção contra o Linense

O Peixe chegou nas últimas oito finais do torneio, mas o treinador pede cautela. Para a estreia, nesta sexta-feira, ele está preocupado com a preparação física do adversário

Dorival ficou satisfeito com o desempenho da equipe nos amistosos / Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior tratou de rechaçar um favoritismo do Santos no Campeonato Paulista 2017. Nos últimos oito anos, o Alvinegro Praiano é figura certa na final estadual e chegou ao título em cinco oportunidades. A estatística recente do clube, no entanto, não vislumbra o comandante alvinegro. Ele espera um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos.

“Estou bem satisfeito, não otimista. Vou citar exemplo de 2015, ninguém apontava o Santos como provável finalista. Equipe reformulada, jogadores tomaram corpo, cresceram e assumiram protagonismo. Teremos o Paulista mais difícil dos últimos anos e podem esperar por surpresas. Os grandes precisam ter cuidados”, afirmou, em entrevista coletiva.

O primeiro desafio neste ano é o Linense, nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, às 21h. A grande preocupação de Dorival é em relação à condição física do adversário. O time de Lins, do interior de São Paulo, iniciou a preparação ainda em 2016 e, segundo o treinador, estaria mais bem preparado em relação ao Peixe, que começou os trabalhos no dia 11 de janeiro deste ano.

“A gente viu dois jogos do Linense. Uma equipe que, como a grande maioria, vive processo de formação. Anteciparam apresentação e vivem condição física um pouco melhor que o Santos. Estudamos bem os últimos dois amistosos. Vamos ver se teremos confirmação do que foi produzido. O que foi treinado pode ser modificado e é preciso ter sensibilidade”, completou.

Para a estreia no campeonato, Dorival não tem grandes dúvidas. Ele ficou satisfeito com o desempenho da equipe nas vitórias sobre o Nacional-SP, no CT Rei Pelé, e Kenitra, do Marrocos, no Pacaembu. A equipe será formada por: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software