Dorival descarta Corinthians e se empolga com retorno de dupla

Treinador teve seu nome ventilado no rival, mas prefere seguir trabalhando com Lucas Lima, Gabriel & Cia. no Peixe

Comentar
Compartilhar
16 JUN 2016Por Diário do Litoral00h40
O treinador do Santos, no entanto, descartou uma possível sondagem e disse que permanecerá no comando do Alvinegro PraianoO treinador do Santos, no entanto, descartou uma possível sondagem e disse que permanecerá no comando do Alvinegro PraianoFoto: Ivan Storti/SFC

Com a ida de Tite para a Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior teve seu nome ventilado como possível reforço para o Corinthians. O treinador do Santos, no entanto, descartou uma possível sondagem e disse que permanecerá no comando do Alvinegro Praiano, que venceu o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

– Não fui (procurado) e meu clube é o Santos – resumiu Dorival.

Com três vitórias seguidas no Brasileirão, o treinador mostrou empolgação com a sua equipe. Atualmente, o Santos ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e pela primeira vez entrou no grupo de classificados à Libertadores da América 2017.

A euforia para a sequência da temporada é ainda maior devido aos retornos de Lucas Lima e Gabriel. Após eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, os jogadores voltaram a atuar e foram fundamentais na vitória do Peixe sobre os pernambucanos. Eles foram desfalques nas últimas cinco rodadas da competição nacional.

Mesmo sabendo que ambos despertam o interesse de grandes clubes europeus, Dorival Júnior torce para que suas principais estrelas permaneçam para a sequência da temporada.

"O posicionamento da diretoria do Santos é de não vender, a não ser que os jogadores estejam interessados e paguem a multa de cada um deles. Espero que paremos com essas especulações, porque pouca coisa existe. E a vontade dos jogadores de permanecerem é o terceiro ponto", completou.