Continua depois da publicidade
O técnico Dorival Júnior dirigiu na tarde desta quinta-feira seu primeiro treino tático para a partida contra o Santos. Com os portões da Academia de Futebol fechados logo depois do aquecimento, o treinador não exibiu a escalação que mandará a campo no clássico de domingo, mas dificilmente promoverá alguma surpresa.
O lateral esquerdo Juninho, que fez apenas fortalecimento muscular nos primeiros treinos da semana, participou normalmente da atividade desta quinta. Já o zagueiro Lúcio seguiu na sala de musculação para trabalhos específicos, como costuma fazer durante a semana.
Na quarta, apesar de ter ficado fora do trabalho do restante do elenco, o pentacampeão ainda apareceu no gramado no fim da tarde para correr sozinho, quase escurecendo. A expectativa é de que o zagueiro não seja problema para a partida de domingo.
Continua depois da publicidade
Assim, a única mudança deve ser o retorno de Marcelo Oliveira à equipe titular. O volante foi substituído por Washington na rodada passada, quando cumpriu suspensão automática, e deve retomar sua vaga.
A provável escalação do Palmeiras para o clássico de domingo, no Pacaembu, é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique.
O volante Renato está recuperado de lesão e também treinou nesta quinta, devendo ficar como opção no banco de reservas. Já os argentinos Allione e Pablo Mouche fizeram trabalho na academia e, posteriormente, correram no gramado.
Continua depois da publicidade