X

Esportes

Dorival balança após eliminação, mas Modesto garante permanência

O treinador do Santos sofreu duras críticas por conta da queda nas quartas de final do Paulistão, mas voltou a contar com a confiança do presidente do clube

Publicado em 11/04/2017 às 16:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A eliminação do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista não resultará na demissão do técnico Dorival Júnior / Divulgação/SFC

A eliminação do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista não resultará na demissão do técnico Dorival Júnior. Apesar do clima de pressão, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, voltou a elogiar o trabalho do comandante e garantiu a sua permanência na equipe alvinegra.

Após a derrota nos pênaltis para a Ponte Preta, na última segunda-feira, no Pacaembu, o mandatário mostrou irritação com as perguntas sobre a continuidade do treinador e deixou claro que ele ficará ao menos até dezembro deste ano, quando chega ao fim o seu mandato à frente do Peixe.

“Dorival não é questão de planos. Essa diretoria não é trouxa. Não se faz um grande time com técnico ping-pong”, afirmou Modesto, em entrevista no Pacaembu.

Apesar das críticas, o técnico Dorival Júnior acumula bons resultados em sua segunda passagem pelo Peixe – ele também comandou o clube, em 2010. Desde que retornou em 2015, ele conquistou o título do Paulistão no ano passado, além do vice da Copa do Brasil (2015) e no Brasileirão (2016).

Nesta temporada, porém, as críticas estão cada vez mais presentes. Apesar dos reforços e de maior investimento, o Alvinegro Praiano acumula altos e baixos, e foi eliminado do Estadual após oito finais seguidas. Em 14 partidas neste ano, foram oito vitórias, um empate e cinco derrotas.

Por conta da eliminação, o time santista só retornará a campo no próximo dia 19, em partida válida pela terceira rodada da Libertadores da América, principal objetivo do clube no ano. O confronto será diante do Santa Fé, em Bogotá (COL), no estádio El Campín, às 21h (de Brasília).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

JUNHO VIOLETA

Aumento de agressões contra idosos estimula combate ao etarismo

Agressões contra idosos tiveram aumento de quase 50 mil casos em 2023, na comparação com o ano anterior

Itanhaém

Tradicional Festa de Santo Antônio é atração em Itanhaém; veja programação e cardápio

Tradicional festa junina, que vai até dia 30 deste mês, conta com shows, comidas e bebidas típicas, no Belas Artes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter