X

Esportes

Dorival balança após eliminação, mas Modesto garante permanência

O treinador do Santos sofreu duras críticas por conta da queda nas quartas de final do Paulistão, mas voltou a contar com a confiança do presidente do clube

Publicado em 11/04/2017 às 16:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A eliminação do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista não resultará na demissão do técnico Dorival Júnior / Divulgação/SFC

A eliminação do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista não resultará na demissão do técnico Dorival Júnior. Apesar do clima de pressão, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, voltou a elogiar o trabalho do comandante e garantiu a sua permanência na equipe alvinegra.

Após a derrota nos pênaltis para a Ponte Preta, na última segunda-feira, no Pacaembu, o mandatário mostrou irritação com as perguntas sobre a continuidade do treinador e deixou claro que ele ficará ao menos até dezembro deste ano, quando chega ao fim o seu mandato à frente do Peixe.

“Dorival não é questão de planos. Essa diretoria não é trouxa. Não se faz um grande time com técnico ping-pong”, afirmou Modesto, em entrevista no Pacaembu.

Apesar das críticas, o técnico Dorival Júnior acumula bons resultados em sua segunda passagem pelo Peixe – ele também comandou o clube, em 2010. Desde que retornou em 2015, ele conquistou o título do Paulistão no ano passado, além do vice da Copa do Brasil (2015) e no Brasileirão (2016).

Nesta temporada, porém, as críticas estão cada vez mais presentes. Apesar dos reforços e de maior investimento, o Alvinegro Praiano acumula altos e baixos, e foi eliminado do Estadual após oito finais seguidas. Em 14 partidas neste ano, foram oito vitórias, um empate e cinco derrotas.

Por conta da eliminação, o time santista só retornará a campo no próximo dia 19, em partida válida pela terceira rodada da Libertadores da América, principal objetivo do clube no ano. O confronto será diante do Santa Fé, em Bogotá (COL), no estádio El Campín, às 21h (de Brasília).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter