ESPORTES

Dodô está de volta ao Santos FC e assina contrato até o fim de 2025

A contratação do lateral-esquerdo de 31 anos junto ao Atlético-MG, com vínculo válido até o dia 31 de dezembro de 2025

Da Reportagem

Publicado em 10/07/2023 às 17:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A contratação do lateral-esquerdo de 31 anos junto ao Atlético-MG, com vínculo válido até o dia 31 de dezembro de 2025 / Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Continua depois da publicidade

Dodô está de volta ao Santos Futebol Clube. O Peixe acertou nesta segunda-feira (10) a contratação do lateral-esquerdo de 31 anos junto ao Atlético-MG, com vínculo válido até o dia 31 de dezembro de 2025. Santista de coração, o atleta retorna após passagem destacada em 2018 e é a primeira contratação do clube na atual janela de transferências.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nascido em Campinas (SP), Dodô foi revelado nas categorias de base do Corinthians e fez sua primeira partida como profissional em 2009. Após atuar pelo Bahia, em 2011, o lateral-esquerdo acabou vendido para a Roma na temporada seguinte. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dodô chega em Santos para exames e assinatura do contrato

• Pacotão do Santos tem Dodô e ex-meia do clube; veja

• Em meia a crise, Santos tenta contratar o lateral Dodô

Na Itália, o atleta construiu boa parte de sua carreira, com passagens também por Internazionale de Milão e Sampdoria, até optar pelo retorno ao Brasil em janeiro de 2018 e ser emprestado ao Santos FC.

No Alvinegro Praiano, Dodô foi protagonista e assumiu a titularidade na lateral esquerda. Na temporada, ele atuou em 53 partidas e anotou um gol, além de distribuir quatro assistências. Após o fim do empréstimo de um ano, o Peixe demonstrou interesse em renovar o vínculo, mas a Sampdoria decidiu ceder o atleta ao Cruzeiro em janeiro 2019.

Continua depois da publicidade

Já em 2021, o lateral-esquerdo rescindiu com a equipe italiana e acertou sua transferência para o Atlético-MG, onde assinou contrato por três anos e permaneceu até confirmar o retorno para o Peixe. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software