Dirigente do Santos mostra otimismo em acerto com Alex: ‘Estamos evoluindo’

Dagoberto Santos, superintendente do clube, disse que as conversas estão avançando e deixou claro a possibilidade de retorno do bicampeão brasileiro

O zagueiro Alex está cada vez mais próximo de voltar a atuar com a camisa do Santos. O superintendente de futebol do clube, Dagoberto Santos, revelou nesta sexta-feira, após a apresentação do atacante Jonathan Copete, que as negociações com o jogador estão evoluindo. O dirigente demostrou otimismo com o acerto.

Continua após a publicidade

“Estou conversando com ele e estamos avançando. Pode ser que surja alguma coisa. Ele tem consciência que não vai ganhar aqui a mesma coisa que ganhava lá fora. Ele está no momento da vida que é importante morar em Santos com a familia, e isso o atrai profundamente. Mas, claro, ele tem um valor mínimo que deseja receber. Essa é a negociação”, afirmou o dirigente.

O valor mínimo citado por Dagoberto seria, conforme apurado pelo Diário do Litoral, R$ 350 mil. A quantia é bem menor em relação ao que o atleta ganhava na Itália (cerca de R$ 800 mil), atuando com as cores do Milan. O Peixe, no entanto, tenta negociar uma redução ainda maior da quantia, já que tem um teto salarial, hoje, de R$ 250 mil.

Continua após a publicidade

No primeiro momento, o Alvinegro chegou a recusar o retorno do atleta, através de nota oficial. Na ocasião, o Alvinegro agradeceu ao mesmo pelos serviços prestados, mas descartou uma negociação. Após mobilização da torcida do Peixe nas redes sociais, no entanto, o presidente do Santos, Modesto Roma, voltou atrás e abriu conversas.

Bicampeão brasileiro com o Peixe, em 2002 e 2004, e com passagens em diversos clubes na Europa, o atleta de 33 anos tem contrato com o Milan (ITA) até o final de junho e não renovará contrato com a equipe italiana. Através de amigos e conversas pessoais com mandatários alvinegros, ele confessou o desejo de voltar a atuar na equipe da Vila Belmiro.

Continua após a publicidade

Na última semana, Alex visitou ex-companheiros de clube, e acertou um trabalho de fisioterapia no CT Rei Pelé. Ele, no entanto, ainda não deu início às atividades.