X

Esportes

Diretoria dá aval para Muricy poupar elenco na Sul-americana

Como o objetivo principal é escapar da segunda divisão no Campeonato Brasileiro, apenas quem estiver inteiro fisicamente participará do jogo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/10/2013 às 21:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Muricy Ramalho pediu autorização da diretoria do São Paulo e vai poupar alguns titulares na quarta-feira que vem, contra a Universidad Católica, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Como o objetivo principal é escapar da segunda divisão no Campeonato Brasileiro, apenas quem estiver inteiro fisicamente participará do jogo em Santiago, no qual o São Paulo depende de uma vitória ou empate com gols para não ser eliminado - 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis, e igualdades de 2 a 2 para cima classificam o time brasileiro.

"Vamos ter muita responsabilidade. Essa competição segue sendo importante, mas vamos sem estourar alguns jogadores. Temos que ser realistas, o foco principal é o Brasileiro. A gente não pode ser romântico do futebol. Para duas competições, não dá", defende.

Muricy Ramalho pediu autorização da diretoria do São Paulo e vai poupar alguns titulares (Foto: Divulgação)

Embora o São Paulo seja o campeão da edição passada e tenha na Sul-americana a única chance de vaga na Libertadores do ano que vem, a diretoria concordou com a ideia da comissão técnica de que o mais importante no momento é definir a permanência na primeira divisão.

"Ela é super importante, dá vaga na Libertadores, mas vamos com o que tivermos de melhor fisicamente. Alguns jogadores estão no limite. Temos que ter cuidado, senão vamos pagar um preço alto, porque a gente tem um elento muito curto", reforçou Muricy.

Antes do compromisso pelo torneio continental, a equipe visita o Bahia, no domingo, em confronto direto na parte de baixo do Brasileiro. A equipe de Salvador soma apenas um ponto a menos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter