X

Esportes

Diretor do Corinthians descarta demissão de Carille

Carille, por sua vez, admitiu que vive sua primeira crise como treinador do Corinthians.

Folhapress

Publicado em 20/10/2019 às 14:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves compareceu à entrevista coletiva do técnico Fábio Carille após a derrota por 2 a 1 do Corinthians para o Cruzeiro, neste sábado (20), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, para assegurar que o clube não demitirá o treinador. Ao lado de Carille, o dirigente disse que não há nenhuma possibilidade de trocar o comando da equipe.

"Estou aqui por isso. O Corinthians não vai trocar de treinador. Fábio tem contrato até o fim de 2020, sabemos que o momento não é bom, tem que melhorar, mas vim aqui por isso: não existe essa possibilidade, não existe conversa com outro treinador. O Fábio continua com a gente, por isso eu vim", disse Duílio.

Perguntado sobre os motivos da manutenção do técnico, o diretor respondeu: "Por tudo o que ele já fez, pelo dia a dia, pelo trabalho. O Corinthians está em quarto, é tricampeão paulista, tem a confiança nossa. Não tem por que trocar treinador. Nunca existiu isso de procurarmos outro treinador. Por isso eu vim, outra derrota vai gerar essas histórias".

Carille, por sua vez, admitiu que vive sua primeira crise como treinador do Corinthians. Sem vencer há quatro rodadas no Brasileirão, o time pode perder a quarta posição amanhã e ser ultrapassado na tabela por São Paulo, Internacional e Bahia.

"Como técnico é, sim, mas em 11 anos de Corinthians, não. Já vi de tudo. Os oito anos como auxiliar foram uma faculdade, mais do que isso, o dia a dia e a realidade. Faz a gente trabalhar mais ainda, rever algumas coisas, dar apoio ao grupo", afirmou.

"O principal aprendizado que tive foi naquela derrota do Tolima (na Pré-Libertadores de 2011), o Andrés bancou o Tite naquele período e depois fomos muito vitoriosos. Sei que trabalho muito, meu grupo trabalha demais. Mesmo com tantas dificuldades, ainda estamos na parte de cima. Se melhorar, vamos continuar em cima e conseguir nosso objetivo", disse Carille.

O técnico, aliás, foi expulso no final do jogo após reclamar ostensivamente da arbitragem depois do segundo gol do Cruzeiro. Com 44 pontos, o Corinthians está na quarta colocação do Brasileirão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter