Esportes

Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, morre em acidente de trânsito

Junto do atacante estava André Jota, irmão do astro dos Reds e também atleta de futebol. A informação foi confirmada pela seleção portuguesa

Igor de Paiva

Publicado em 03/07/2025 às 07:33

Atualizado em 03/07/2025 às 08:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Atacante tinha 28 anos / Reprodução/instagram/Liverpool

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (13), o jogador do Liverpool (ING) e da seleção de Portugal, Diogo Jota, 28, morreu em um acidente de trânsito na região de Zamora, na Espanha.

Junto do atacante estava André Silva, irmão do astro dos Reds e também atleta de futebol. A informação foi confirmada pela seleção portuguesa.

Diogo havia se casado há menos de um mês com o grande amor da sua vida, a companheira Rute Cardoso.

O relacionamento resultou em três filhos. A integrante mais nova da família nasceu em novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Acidente

De acordo com os bombeiros de Zamora, região espanhola que fica a 250 quilômetros de Madri, o jogador estava junto ao irmão, que também veio a óbito no local.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, quando o carro em que eles estavam pegou fogo.

Continua depois da publicidade

Carreira

Diogo Jota nasceu na cidade do Porto em 1996. O atacante subiu ao profissional pelo Paços de Ferreira, mas, assim como o irmão, fez sua categoria de base no time de sua cidade natal.

Entre 2016 e 2018, integrou o elenco do Atlético de Madrid, da Espanha. Depois, transferiu-se para o futebol inglês, onde defendeu as cores do Wolverhampton.

Continua depois da publicidade

Chegou ao Liverpool para disputar a temporada 2020/21 e conquistou uma Premier League (Campeonato Inglês), uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Também era um nome constantemente lembrado nas convocações da seleção portuguesa. Pela camisa de seu país, somou 50 convocações e marcou 14 gols. Foi campeão da Nations League e representou a bandeira lusitana em competições importantes, como a Copa do Mundo e a Eurocopa.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software