X

Esportes

Diniz estreia contra o Boca e elogia pressionado elenco do Santos

Técnico vem com a intenção de dar sobrevida ao time na Libertadores, em que o clube alvinegro venceu apenas um dos três jogos - é o terceiro do Grupo C, com três pontos

Folhapress

Publicado em 10/05/2021 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Fernando Diniz disse, ao ser apresentado pelo Santos, nesta segunda, ver um elenco forte à sua disposição / IVAN STORTI/SFC

O técnico Fernando Diniz disse, ao ser apresentado pelo Santos, nesta segunda-feira (10), ver um elenco forte à sua disposição, apesar das saídas recentes e da falta de reforços, além do início ruim de temporada, com queda precoce no Campeonato Paulista e tropeços na Copa Libertadores.

"Tenho estudado o elenco, sim. Conheço alguns jogadores. Olhei com mais profundidade desde que começamos a negociar. Gostei muito do que vi. Elenco forte, sim", afirmou o treinador, que estreará à frente da equipe às 19h15 desta terça (11), contra o Boca Juniors (ARG), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O treinador ainda demonstrou que irá mesclar jogadores mais jovens e experientes na equipe e elogiou a base santista, com destaque para o zagueiro Kaiky, de 17 anos, que encaixa com seu estilo de jogo e deverá ser mantido entre os titulares. "É um jogador precoce, com futuro brilhante pela frente", disse.

"[Temos] Muitos jovens, com alguns mais experientes que dão sustentação, muitos jogadores bons. Vamos trabalhar internamente para conscientizar o jogador do que é o mundo do futebol -muito agressivo, com muita exposição-, filtrando o de fora para nos fortalecer e vencer tudo isso", completou.

O Santos se livrou do rebaixamento no Paulista no domingo (9), em vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, mas ainda vive situação delicada após sequência ruim de jogos. Diniz vem com a intenção de dar sobrevida ao time na Libertadores, em que o clube alvinegro venceu apenas um dos três jogos - é o terceiro do Grupo C, com três pontos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOCA JUNIORS

SANTOS - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Jean Mota, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge. T.: Fernando Diniz

BOCA JUNIORS - Rossi; Capaldo, Lisandro López, Izquierdoz e Emmanuel Mas; Medina, Alan Varela, Agustín Almendra e Sebastián Villa; Tévez e Franco Soldano. T.: Miguel Ángel Russo

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (11)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Transmissão: Fox Sports

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter