X

Esportes

Diferente de 2016, Palmeiras chega à Libertadores vindo de vitórias

A expectativa da torcida é grande quanto a uma boa campanha no torneio, principalmente após as contratações de peso realizadas para a temporada

Gazeta Press

Publicado em 06/03/2017 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eduardo Baptista chega com duas vitórias seguidas para sua estreia em Libertadores / Fernando Dantas/Gazeta Press

O Palmeiras inicia sua caminhada na Libertadores de 2017 na próxima quarta-feira, diante do Atlético Tucumán, da Argentina, fora de casa. A expectativa da torcida é grande quanto a uma boa campanha no torneio, principalmente após as contratações de peso realizadas para a temporada.

E se levar em conta os resultados conquistados antes de estrear na competição continental, em comparação com a última participação do Verdão, em 2016, a esperança é ainda maior para o clube do Palestra Itália.

No ano passado, o Palmeiras fez má campanha, caindo na fase de grupos da Libertadores. Antes da estreia no torneio, contra o River Plate-URU fora de casa, em duelo que terminou 2 a 2, o time, à época comandado por Marcelo Oliveira, vinha de três jogos sem vencer: dois empates e uma derrota, todos pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, a equipe havia empatado contra São Bento, por 2 a 2, e Oeste, por 0 a 0. No último compromisso antes de embarcar para o Uruguai, o time decepcionou em pleno Palestra Itália, perdendo por 2 a 1 para o Linense, aumentando a pressão sobre Oliveira.

Em 2017, Eduardo Baptista chega em situação melhor. A equipe, apesar de ter sido derrotada em clássico para o Corinthians, atuando com um a mais em grande parte do jogo, vem de dois triunfos consecutivos, sobre Ferroviária (4 a 1) e Red Bull Brasil (3 a 1).

Para melhorar a situação, o colombiano Borja, contratado para ser o homem-gol da equipe, começou correspondendo às expectativas, e deixou sua marca nas duas partidas, mesmo vindo do banco de reservas em ambas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter