Diante da melhor do mundo, Teliana consegue ganhar apenas três games

Como era esperado, Teliana Pereira não foi capaz de fazer frente a Serena Williams no confronto válido pela segunda rodada de Roland Garros, nesta quinta-feira (26)

Comentar
Compartilhar
26 MAI 2016Por Folhapress19h30
Teliana Pereira não foi capaz de fazer frente a Serena Williams no confronto válido pela segunda rodada de Roland GarrosTeliana Pereira não foi capaz de fazer frente a Serena Williams no confronto válido pela segunda rodada de Roland GarrosFoto: Divulgação

Como era esperado, Teliana Pereira não foi capaz de fazer frente a Serena Williams no confronto válido pela segunda rodada de Roland Garros, nesta quinta-feira (26). A norte-americana, número um do mundo, passou pela brasileira com bastante tranquilidade, pelo placar de 2 sets a 0 (6/2 e 6/1).

Desde o primeiro ponto da partida, ficou claro que Teliana, número 81 do ranking da WTA, teria um dia de bastante sofrimento em quadra. Sem muita potência em seus golpes, a pernambucana era presa fácil para uma das jogadoras mais fortes da história do tênis. Rapidamente, Serena abriu 4 a 0 no set inicial e se permitiu um momento de desconcentração. Foi quando Teliana teve seu melhor momento no jogo, ganhando dois games seguidos. Pouco, no entanto, para equilibrar as ações.

Após se recuperar do leve susto, a norte-americana fechou o primeiro set e manteve o nível alto na segunda parcial, em que logo abriu 2 a 0. Teliana, apesar do enorme esforço que fazia, continuava incapaz de lidar com a potência do jogo de Serena e tinha muitas dificuldades para deslocar a adversária pela quadra. Assim, o máximo que conseguiu foi evitar a perda do set por 6 a 0.

Assim como nas edições de 2014 e 2015, mais uma vez Teliana parou na segunda rodada do Grand Slam francês, o segundo da temporada. Serena, por sua vez, é favorita absoluta a vencer o torneio pela quarta vez na carreira.