Destaque na base, dupla do Santos é convocada para Sul-Americano Sub-17

Os clubes que mais cederão jogadores para o torneio são o Flamengo e São Paulo, com quatro atletas cada

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2017Por Da Reportagem19h25
Victor Yan e Yuri Alberto representarão o Santos no Campeonato Sul-Americano Sub-17Victor Yan e Yuri Alberto representarão o Santos no Campeonato Sul-Americano Sub-17Foto: Divulgação/Santos FC

O meia Victor Yan e o atacante Yuri Alberto representarão o Santos no Campeonato Sul-Americano Sub-17, que tem início no próximo dia 23, no Chile. Destaques na base do clube, eles foram convocados pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu, nesta quinta-feira.

Ao todo, o técnico canarinho convocou 23 jogadores com idade máxima de 17 anos. Os clubes que mais cederão jogadores para o torneio são o Flamengo e São Paulo, com quatro atletas cada. O destaque fica por conta do atacante Vinicius Júnior, destaque na Copinha deste ano.

Na competição, o Brasil ficará no Grupo B, ao lado da Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru. O outro Grupo (A) é formado por Chile, Equador, Uruguai, Colômbia e Bolívia. Os jogos serão realizados nas cidades de Talca e Rancagua, respectivamente.

A estreia para o time canarinho será no dia 24, contra o Peru. A Seleção Brasileira é a maior vencedora do torneio, com 11 conquistas, bem a frente da segunda colocada, a Argentina, que venceu em três ocasiões.