Nicolas Bernardo foi apontado pelo jornal inglês The Guardian como uma das grandes promessas do futebol mundial / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
Um dos principais destaques nas categorias de base do Santos, o atacante Nicolas Bernardo, de 17 anos, foi apontado pelo jornal inglês The Guardian, nesta quarta-feira, como uma das grandes promessas do futebol mundial para os próximos anos. A lista, que reúne 60 atletas, conta ainda com os brasileiros Fabricio Oya, do Corinthians, e Luiz Fernando, do Figueirense.
Fruto de grande esperança, Nicolas chegou à Vila Belmiro por indicação do ex-santista Robinho. Em 2010, através de amigos em comum, o Rei das Pedaladas soube da história de um talentoso garoto e o levou para os trabalhos na base do Alvinegro Praiano. De lá pra cá, o jovem atleta se destacou em diversas categorias e já chama a atenção no mercado europeu.
Continua depois da publicidade
Sabendo disso, o Peixe, no fim do ano passado, firmou um contrato profissional com o atleta, evitando um possível assédio de outros clubes. O vínculo é válido até 31 de dezembro de 2018. Ele, no entanto, ainda está sendo lapidado nas categorias de base e não tem previsão de acesso à equipe profissional. A Comissão Técnica espera um maior amadurecimento.
Na Copa São Paulo de Juniores 2016, que é voltada para atletas com idade máxima de 20 anos, Nicolas – com apenas 16 anos – foi inscrito pelo Peixe, mas não chamou grande atenção, já que o clube foi eliminado na segunda fase da competição. A tendência, porém, é que ele volte a ser opção para a disputa do torneio na próxima temporada.
Continua depois da publicidade