Delegação da Alemanha visita Guarujá pela segunda vez

Segundo a secretária de Turismo, a Cidade foi uma das poucas do Brasil a passar pela primeira fase das visitas

Comentar
Compartilhar
23 NOV 201211h34

Na manhã de quinta-feira, 22 de novembro, no Casa Grande Hotel, representantes da delegação da Alemanha estiveram na Cidade para conferir os atrativos que Guarujá pode oferecer, visando ser uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Durante visita, o chefe da delegação da Alemanha, Oliver Bierhoff (ex-jogador de futebol do Milan-ITA), o ex-jogador Hansi Flick (assistente técnico do treinador da Alemanha, Joachin Low) e o treinador de goleiros da seleção alemã, Andi Kopke, puderam conferir os projetos e conhecer um pouco mais do que Guarujá tem.

A responsável pela apresentação foi a secretária de Turismo de Guarujá, Eunice Leão Grotzinger, que pode demonstrar o projeto de ampliação do Estádio Municipal Antonio Fernandes. “Fizemos uma apresentação em alemão para eles, mostrando o nosso potencial. Esta segunda visita confirma o interesse deles em se hospedar em Guarujá, já que poucas cidades do Brasil foram selecionadas. Prevemos o inicio da reforma do estádio para o começo de janeiro de 2013, com término em fevereiro de 2014”, explica.
 
Eunice ressalta que os alemães ficaram muito entusiasmados com a possibilidade de trazer sua seleção para treinar na Cidade, e ainda se demonstraram impressionados com o profissionalismo que a Administração Municipal tem tratado a Copa de 2014. “Eles gostaram muito do nosso projeto, que envolve capacidade de abrigar os turistas vindos da Alemanha para acompanhar o mundial, até a facilidade de locomoção, com o Aeroporto de Guarujá”, conta a secretária, destacando que o Município já recebeu a visita de outras seleções como Estados Unidos, Bélgica e Inglaterra.
 
A delegação da Alemanha esteve em Guarujá nesta quinta-feira (22) (Foto: Divulgação)
 
A decisão
 
As cidades que servirão como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014 só saberão a decisão das seleções no fim de 2013/início de 2014, pois somente nesta data será realizado o sorteio das chaves onde as equipes vão disputar as partidas do Mundial.