Esportes

Del Nero mantém discurso, diz que não renuncia, mas já discute licença

O Comitê de Ética da Fifa anunciou na manhã desta quinta (3) a abertura de investigação contra o dirigente

Folhapress

Publicado em 03/12/2015 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Marco Polo Del Nero não renunciará ao cargo / Divulgação

Continua depois da publicidade

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, discutiu na tarde desta quinta (3) com dirigentes da entidade e presidentes de federações se vai se licenciar do cargo. O Comitê de Ética da Fifa anunciou na manhã desta quinta (3) a abertura de investigação contra o dirigente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em contato com a reportagem após as notícias da manhã desta quinta, inclusive das prisões dos presidentes da Conmebol e da Concacaf, voltou a dizer que não vai renunciar. "Investigar é bom para esclarecer que nada existe contra a minha pessoa", disse à reportagem.

Continua depois da publicidade

Na reunião desta tarde, eles discutiram até a forma de sucessão. Del Nero se nega a se afastar em definitivo, mas já estuda se licenciar até o final da investigação na Fifa e no FBI.

Neste caso, o ex-presidente da Federação Paulista de Futebol é favorável a posse de Fernando Sarney, um dos seus vices. Ele foi indicado na semana passada para assumir o cargo de Del Nero no Comitê Executivo da Fifa.

Continua depois da publicidade

Nas conversas com a maioria dos dirigentes, o mandatário mantém seu discurso.

"Ele diz que não fez absolutamente nada de errado. Que ninguém poderá imputar a ele um ato ilícito que seja. Não fez nada ilegal", disse Antônio Américo, presidente da Federação do Maranhão, que esteve em uma confraternização nesta tarde, na sede da confederação, no Rio de Janeiro, bancada pela diretoria.

Del Nero não quer passar o poder ao presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, o primeiro na linha sucessória. O catarinense é opositor a Del Nero.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software