Continua depois da publicidade
O técnico Vicente del Bosque exibiu satisfação com a atual condição da seleção da Espanha, cuja chegada ao Brasil, na cidade do Recife, para a Copa das Confederações aconteceu no início da noite desta quarta-feira. O treinador falou sobre os seus comandados depois da vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda, na última terça, em Nova York, que foi o último amistoso de preparação para a competição que começa neste sábado.
O comandante festejou o fato de que os atuais campeões mundiais iniciarão o torneio sem jogadores lesionados e encarou com naturalidade as dificuldades enfrentadas pela equipe no duelo diante dos irlandeses. "Nós mostramos um bom nível de concentração e tivemos mais a bola, mas faltou o último passe. Fizemos um bom trabalho nos contra-ataques, então estou saindo daqui satisfeito. Tivemos um bom desempenho, fomos superiores e deveríamos ter vencido por mais gols", analisou.
Antes de bater a Irlanda, a Espanha decepcionou ao vencer o modesto Haiti por apenas 2 a 1, no último sábado, também nos Estados Unidos. Del Bosque, porém, vê a sua seleção chegando ao ponto ideal para brilhar no Brasil.
"Fisicamente nós estamos melhores - e, de fato, melhores agora do que quando viemos para cá (Estados Unidos). Nós iremos ao Brasil em boa forma. Há uma boa atmosfera na seleção e os jogadores estão relaxados depois de uma temporada intensa como esta", disse o treinador, para depois enfatizar: "Estamos confiantes, mas temos de prestar atenção em todos nossos adversários na Copa das Confederações, porque ele todo têm bons times".
Continua depois da publicidade
A Espanha integra o Grupo B da Copa das Confederações e fará a sua estreia neste domingo contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, no Recife. Em seguida, o país pegará o Haiti, no dia 20, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, antes de fechar a sua participação na primeira fase da competição diante da Nigéria, no dia 23, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Chegada
Continua depois da publicidade
Grande favorita para a competição, a seleção encontrou seu primeiro obstáculo logo na chegada ao Aeroporto Internacional dos Guararapes: a chuva que caia no Recife. Dezenas de torcedores compareceram ao aeroporto para prestigiar os atuais campeões mundiais, mas os jogadores espanhóis desceram do avião e foram direto para um ônibus que os esperava, sem contato com torcida ou imprensa. Eles foram rapidamente para o hotel que os hospedará, na zona sul da cidade.
Sem acesso aos fingers (ponte de embarque e desembarque), a delegação foi obrigada a descer na chuva para chegar ao ônibus. Os jogadores devem fazer o primeiro treino na capital pernambucana já nesta quinta.
Continua depois da publicidade