X

Esportes

Defesa compensa má fase do ataque, mas goleiro divide os méritos

O gol do Red Bull Brasil, em lance de bola parada, na terceira rodada da competição, foi o único sofrido pelo alvinegro praiano até aqui

Publicado em 19/02/2015 às 14:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Famoso por revelar grandes atacantes e sempre priorizar o futebol ofensivo e alegre, o Santos de 2015 tem deixado um pouco de seu DNA de lado neste início de temporada. Em cinco partidas pelo Campeonato Paulista até aqui, o Peixe marcou ‘apenas’ seis gols. Robinho e Thiago Ribeiro ainda não balançaram as redes, enquanto Ricardo Oliveira deixou sua marca uma única vez, de pênalti. Um gol contra feito pelo zagueiro Fabiano Eller, do Red Bull Brasil, também deu uma ‘força’ para a estatística santista. Além disso, duas partidas, contra Mogi Mirim e São Paulo, acabaram com o empate sem gols.

Por outro lado, a defesa vai muito bem. O gol do mesmo Red Bull Brasil, em lance de bola parada, na terceira rodada da competição, foi o único sofrido pelo alvinegro praiano até aqui. E o saldo de gols é ainda mais positivo porque Chiquinho e David Braz, ambos jogadores da linha de trás do time, já marcaram uma vez cada um no Paulistão.

"O mérito é de todos. A marcação começa lá na frente, os atacantes ajudam. Mérito de todos", disse o goleiro Vanderlei, que chegou ao clube para substituir Aranha e, por enquanto, tem tido pouco trabalho. Mesmo assim, o camisa 1 mantém a serenidade.

(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

"A exigência contra os pequenos está sendo grande. Vitórias apertadas, difíceis. Eles jogam o jogo da vida deles. Também têm os clássicos. Estamos procurando fazer nosso melhor, independente do jogo", comentou.

Para fechar com o Santos, Vanderlei deixou o Coritiba após quase mais de 300 jogos e quase oito anos no clube paranaense. E em poucos duelos pelo Paulistão, Vanderlei já consegue comparar os Regionais.

"O Campeonato Paulista é um dos melhores do país, as equipes do interior são fortes. Nossa chave não está pontuando muito, mas temos que pensar no nosso, não nos adversários. Tem que pontuar o quanto puder. No Paranaense, o estilo de jogar é diferente. Lá é mais curto, mas aqui é mais forte. E dá uma visibilidade muito boa”, explicou o goleiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter