Decisão se Robinho joga ou não será do próprio jogador; Atacante ‘finge’ que treinou

O Departamento Médico do clube está fazendo o possível para deixar o craque da equipe apto a jogar

Comentar
Compartilhar
25 ABR 201518h17

A poucas horas da primeira final entre Palmeiras e Santos, o mistério ainda prevalece nas duas equipes. Enquanto o Verdão relacionou Valdivia para o jogo, após a notícia de que o chileno estava vetado por causa de um edema no joelho, no Peixe o suspense é feito em cima de Robinho.

O atacante santista tem um edema no músculo posterior da coxa esquerda e por isso precisou deixar o campo mais cedo tanto contra o XV de Piracicaba, pelas quartas de final, como diante do São Paulo, no clássico que garantiu o alvinegro praiano em sua sétima decisão de Campeonato Paulista seguida.

O camisa 7 passou toda a semana realizando trabalhos fisioterapêuticos para se recuperar a tempo de entrar em campo no Palestra Itália. Neste sábado, na última atividade do grupo antes da partida, o clube resolveu alimentar a dúvida na cabeça de Oswaldo de Oliveira.

Decisão se Robinho joga ou não será do próprio jogador; Atacante ‘finge’ que treinou (Foto: Mauricio de Souza)

Apesar do treino fechado para a imprensa, o Peixe divulgou fotos do trabalho comandado por Marcelo Fernandes no CT Rei Pelé, inclusive com Robinho batendo bola, sozinho, na imagem. Porém, a cena foi armada apenas para confundir o adversário. O Rei das Pedaladas não participou das jogadas de bola parada e do recreativo deste sábado, que duraram cerca de duas horas.

O Departamento Médico do clube está fazendo o possível para deixar o craque da equipe apto a jogar. E essa decisão será do próprio jogador, que terá de medir seu nível de segurança para disputar o clássico. A possibilidade de iniciar no bando de reservas não está descartada e, mesmo que arrisque começar jogando, Robinho não deve ser utilizado durante os 90 minutos.

Sem se expor, o Santos também trabalha com a possibilidade de preservar seu ídolo para o jogo de volta, dia 3 de maio, na Vila Belmiro. O plano é não fazer loucura agora e garantir a presença do atleta no segundo e decisivo clássico contra o alviverde, que vai definir quem ficará com a taça.

Marquinhos Gabriel já está se sobreaviso e será o escolhido por Marcelo Fernandes caso Robinho confirme que terá de desfalcar o Peixe.