De virada, Peixe segue 100% e fica perto da classificação na Copinha

De virada, a equipe do técnico Marcos Soares fez 2 a 1 no América-P, chegou aos seis pontos e tomou a liderança no Grupo 7

O Santos venceu seu segundo jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e encaminhou sua classificação à próxima fase. Depois de vencer o Confiança por 1 a 0 na estreia, o Peixe voltou a apresentar certo nervosismo e sofreu, mas novamente saiu de campo com os três pontos. De virada, a equipe do técnico Marcos Soares fez 2 a 1 no América-P, chegou aos seis pontos e tomou a liderança no Grupo 7. O zagueiro Bruno Leonardo, um dos melhores em campo na tarde desta segunda-feira, e Alessandro marcaram os gols do alvinegro praiano no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes, Diego Felipe, conhecido como Dentinho, abriu o placar em um golaço de fora da área.

Continua após a publicidade

Às 19 horas ainda desta segunda, Ferroviária e Confiança se enfrentam também em Araraquara. Em caso de empate, o Santos já garante sua vaga na fase de mata-mata da Copinha, já que os dois primeiros de cada grupo avançam. O América-PE segue com três pontos, já que venceu a Ferroviária na estreia da competição por 2 a 0.

Na rodada derradeira desta primeira fase, o Peixe enfrenta a Ferroviária nesta quarta-feira, às 19 horas. Antes, às 17h, o time pernambucano pega o Confiança. Ambos os jogos no estádio da Fonte Luminosa.

Continua após a publicidade

O primeiro tempo começou com o Santos mostrando muito nervosismo e o América de Pernambuco bem postado, ciente do que precisava fazer para surpreender os Meninos da Vila. Matheus Augusto, atacante santista, foi quem levou perigo pela primeira vez, mas foi só. O América passou a comandar as ações e tocava bola com tranquilidade.

Por pouco o primeiro gol só não saiu logo no início do confronto. Michael roubou bola no campo de defesa do Peixe e rolou para Matheus, que bateu forte, mas Bruno Henrique se atirou e salvou o time da Baixada. Mas, aos 14 minutos, não teve jeito. Diego Felipe, o Dentinho, recebeu na entrada da área e arrematou com categoria. A bola foi no ângulo direito do goleiro John Victor e colocou os pernambucanos na frente do placar.

Continua após a publicidade

Fundado em 1914 no bairro da Casa Amarela, no Recife, como João de Barro, o América-PE jogava com personalidade, enquanto o Santos mostrava mais uma vez uma grande ansiedade. Caio, camisa 10 e capitão santista, pouco aparecia na partida e sofria com a forte marcação.

Porém, tudo mudou após os 30 minutos de jogo. O América não conseguiu manter o bom nível e passou a bater cabeça no setor defensivo. O Santos, que não vinha bem, aproveitou o momento e chegou ao empate em jogada de bola parada. Primeiro, Matheus Augusto cabeceou sozinho, depois de falta cobrada na área, e viu o goleiro Juan fazer grande defesa. Na sequência, Patrick pegou sobra de escanteio dentro da área e bateu forte. O zagueiro Bruno Leonardo, de 1,87m, desviou de cabeça no meio do caminho e deslocou o goleiro rival para marcar: 1 a 1.

Continua após a publicidade

Ainda atordoado pelo gol sofrido, o América-PE de novo não soube se postar no setor defensivo e viu Matheus Oliveira receber grande lançamento pela esquerda, entrar na área e tocar para trás para a chegada de Alessandro. O jogador de apenas 18 anos, natural de Belém-PA, bateu de chapa, estufando as redes e decretando a virada aos 37 minutos. O curioso é que a tabela foi feita pelos dois únicos jogadores do Peixe que nunca haviam jogado uma Copa São Paulo até este ano.

Na segunda etapa, o jogo cadenciado deu lugar à correria. Em busca do gol de empate, o América-PE abandonou a organização e o toque de bola e partiu para cima apostando na velocidade e nos lançamentos. Assim, os espaços apareciam para os santistas. Logo aos 7 minutos, Matheus Oliveira deu outra bela assistência e deixou Matheus Augusto na cara do gol. Mas o atacante não aproveitou e acertou a trave ao tirar do goleiro Juan.

Continua após a publicidade

O América-PR respondeu com boa jogada pela esquerda. Jonatas ficou em ótima posição para finalizar, mas isolou e sequer levou perigo ao Peixe. Arthur Gomes teve a chance de liquidar o jogo já nos acréscimos, mas bateu para fora. Mesmo assim, o placar não sofreu mais alterações e o Santos tomou a liderança do América-PE, com seis pontos.