Esportes

De virada, Itália vence República Tcheca e se classifica para a Copa

A equipe chegou a 20 pontos e não pode mais ser alcançada pelos outros integrantes do Grupo B das Eliminatórias Europeias

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/09/2013 às 18:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pela 18ª vez em sua história, a Itália está em uma Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a Azzurra venceu a República Tcheca por 2 a 1, de virada, em Turim. Assim, a equipe chegou a 20 pontos e não pode mais ser alcançada pelos outros integrantes do Grupo B das Eliminatórias Europeias, que ainda tem mais duas rodadas de disputa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 A Itália começou a partida marcando o adversário sob pressão e forçando os erros da República Tcheca, que encontrava dificuldades para sair jogando. Foi assim que Balotelli perdeu sua primeira oportunidade, aos 11 minutos, quando ele bateu livre na área, mas Cech fez a defesa.

Aos 18 minutos, os visitantes souberam aproveitar os espaços deixados pela Azzurra para abrir o placar. Petr Jiracek recebeu na esquerda em rápido contra-ataque e cruzou ótima bola para Kozak, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

Em seguida, Balotelli perdeu outras duas oportunidades incríveis, quando ficou na frente de Cech, mas mandou por cima do gol, deixando a República Tcheca ir ao vestiário com a vantagem.

Continua depois da publicidade

Logo no início do segundo tempo, a seleção italiana mostrou uma nova postura e conseguiu empatar o placar aos seis minutos. Candrevas cobrou escanteio, Cech saiu mal e Chiellini cabeceou, deixando tudo igual.

Um minuto depois, Balotelli invadiu a área, foi derrubado por Selassie e viu o juiz marcar pênalti. O polêmico atacante foi para a cobrança e bateu forte, sem chances para o goleiro.

A partir daí, os anfitriões administraram a vantagem. Já no final do jogo, Kolar fez falta no próprio Balotelli, recebeu o segundo amarelo e praticamente selou a classificação da Itália, que só foi comemorada aos 49 minutos da etapa final, com o último apito do árbitro.

Continua depois da publicidade

 Mario Balotelli, da Itália, comemora gol sobre a República Tcheca durante partida do Grupo B das Eliminatórias Europeias (Foto: Associated Press)

Outras partidas

Também nesta terça-feira, a Bulgária venceu fora de casa a seleção de Malta por 2 a 1 e assumiu a segunda posição do Grupo B. Com isso, chegou a 13 pontos e briga com Dinamarca, República Tcheca e Armênia pela vaga da repescagem. Já a seleção dinamarquesa derrotou como visitante a Armênia, por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, a penúltima, a República Tcheca tenta se recuperar e visita Malta, que apenas cumpre tabela. Enquanto isso, a Armênia recebe a Bulgária, e Dinamarca e Itália se enfrentam no país escandinavo. As três partidas serão realizadas em outubro.

Grupo A

Apenas cumprindo tabela, já que não têm mais chances de alcançar as duas primeiras colocadas Bélgica e Croácia, quatro seleções entraram em campo pelo Grupo A nesta terça. A Escócia derrotou a seleção da Macedônia por 2 a 1 fora de casa. Também como visitante, a Sérvia venceu o País de Gales por 3 a 0.

Continua depois da publicidade

Croácia e Bélgica só jogam na próxima rodada, em partida marcada para o mês de outubro.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software