X

Esportes

De olho em Tóquio 2020, Felipe França é apresentado pela Unisanta

Aos 29 anos, o nadador, especialista nos 50m peito, é considerado um dos melhores nadadores do País na atualidade. Ele disse estar no auge da carreira

Publicado em 15/02/2017 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Felipe França acredita estar no auge da carreira e já projeta participação na Olimpíada de Tóquio / Ivan Storti/UniSanta

Considerado "o melhor nadador do Brasil" na atualidade pelo técnico Márcio Latuf, um dos grandes nomes do esporte no País, o nadador Felipe França foi apresentado como novo reforço da Universidade Santa Cecília, em Santos, na manhã desta quarta-feira (15).

Aos 29 anos e com importantes títulos na carreira, como as cinco medalhas de ouro no Mundial de Piscina Curta, em 2014, e o título dos 50m peito no Mundial de Xangai (2011), o nadador acredita estar no auge da carreira e já projeta participação na Olimpíada de Tóquio.

“Estou no meu auge, mas ainda não cheguei onde posso chegar. É preciso aprender com erros do passado. Acredito que dá para conquistar medalhas em 2020 e até ganhar (pódios)”, disse Felipe, que já participou de três olimpíadas na carreira (2008, 2012 e 2016).

Outras aquisições recentes

Outros atletas top da natação brasileira foram adicionados neste ano à equipe ceciliana, entre eles Joana Maranhão, Leonardo de Deus, Carol Bilich e Thiago Simon. Eles completam a equipe de ouro anterior, onde brilham nadadores como Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Matheus Santana, Felipe Ribeiro, Gabi Roncatto e Nicholas Santos.

Especialmente em maratonas aquáticas, o caso do Brasil e da Unisanta é singular, lembra Marcelo Teixeira. O Brasil tem cinco títulos da Copa do Mundo da FINA e foi o único país na Rio-2016 representado por duas maratonistas, as duas da Unisanta: Poliana Okimoto e Ana Marcela.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2103, nesta terça (11)

O prêmio é de R$ 4.300.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 924, nesta terça (11)

O prêmio é de R$ 150.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter