David Braz sente lesão na panturrilha; Oliveira volta nesta quarta

O camisa 14 deve ser desfalque contra o Linense, no próximo dia 03, pela estreia no Paulistão. Já o camisa 9, recuperado de caxumba, retornará aos treinos

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2017Por Diário do Litoral16h58
David Braz teve constatada uma lesão muscular na panturrilha direita e deve ser ausência dos treinos nas duas próximas semanasFoto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Dorival Júnior recebeu uma má notícia na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O zagueiro David Braz teve constatada uma lesão muscular na panturrilha direita e deve ser ausência dos treinos nas duas próximas semanas, de acordo com os médicos do clube.

Com isso, a tendência é que o camisa 14 não seja opção para a estreia do Santos no Paulistão. O primeiro jogo do clube no torneio será no próximo dia 03, contra o Linense, na Vila Belmiro. O atleta também não estará à disposição no amistoso contra o Kenitra (MAR), neste sábado.

A ausência de David Braz neste início de ano aumenta a dor de cabeça do treinador em termos defensivos. Isso porque os zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe ainda se recuperam de lesões ligamentares e Cléber, novo reforço para o setor, ainda recupera a forma física.

Para o jogo-treino contra o Nacional, de São Paulo, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Júnior deve utilizar Lucas Veríssimo e Yuri como titulares no setor. Sem grandes opções para o confronto, ele deve promover algum atleta do Santos B ou das categorias de base.

O retorno do artilheiro

Em meio aos problemas, o técnico Dorival Júnior ganhará uma boa notícia nos próximos dias. O centroavante Ricardo Oliveira está recuperado de uma caxumba e, de acordo com a assessoria do clube, deve retornar aos treinos no CT Rei Pelé ainda nesta quarta-feira.

A sua presença para o jogo contra o Linense, porém, é pouco provável. A tendência é que o centroavante Kayke, recém-contratado pelo clube, seja a opção no comando do ataque.