X

Esportes

David Braz conta com poderio ofensivo para não voltar a falhar

Ainda contestado por suas falhas diante do Penapolense, o jogador já encontrou um antídoto para não virar o vilão do Santos no segundo jogo da decisão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/04/2014 às 17:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

David Braz sabe se defender bem das críticas que recebe como zagueiro. Ainda contestado por suas falhas diante do Penapolense, na semifinal do Campeonato Paulista, o jogador já encontrou um antídoto para não virar o vilão do Santos no segundo jogo da decisão com o Ituano.

“Sei que, como o time ataca bastante, fica com a defesa muito exposta às vezes”, assentiu David Braz, antes de procurar fazer do problema uma solução. A sua expectativa é de que o Santos retenha a bola no ataque contra o Ituano (até porque precisa reverter a derrota por 1 a 0 do jogo de ida), minimizando os riscos defensivos. “A nossa melhor defesa é o ataque, que tem 46 gols no campeonato. Se a gente atacar o Ituano, teremos a melhor defesa no duelo. Vamos nos preparar para qualquer dificuldade.”

A defesa menos vazada do Campeonato Paulista, no entanto, é a do Ituano. O time comandado por Doriva conta justamente com a força do setor para segurar o Santos e confirmar-se como um surpreendente campeão estadual de 2014.

Para o zagueiro David Braz, a melhor defesa do Santos é o ataque na final do Campeonato Paulista (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

“A equipe deles joga de uma forma bem diferente da nossa. Temos mais posse de bola. Se colocarmos em prática o que fizemos no campeonato todo, tenho certeza de que conseguiremos neutralizar a forte defesa deles”, analisou David Braz.

O zagueiro sabe que também precisará ser seguro no domingo, no Pacaembu. Afinal, o Santos espera usufruir da segurança defensiva que não teve diante do Penapolense para pressionar o Ituano. “Já assumi o meu erro na semifinal. Infelizmente, a gente está sujeito a falhar no esporte e na vida. Até os titulares da Seleção Brasileira (Thiago Silva e David Luiz, no duelo entre Paris Saint-Germain e Chelsea) erraram recentemente, com um gol contra e um pênalti cometido. O importante é ter personalidade para levantar a cabeça. O que eu fiz de errado já é passado”, confiou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter