Data de Corinthians x Santos é alterada pela CBF

Além do clássico paulista, o duelo entre Flamengo e Vasco também foi antecipado

Comentar
Compartilhar
15 NOV 201217h25

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (14) a antecipação de dois clássicos da 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os confrontos Vasco x Flamengo e Corinthians x Santos, que seriam realizados em 25 de novembro (domingo), passaram para o dia anterior, no sábado, sendo ambos às 19h30.

A mudança foi realizada para que não houvesse conflito de local com os jogos previstos para o dia 25 de novembro. Assim, a partida entre Palmeiras e Atlético Goianiense poderá ser disputada no domingo no estádio do Pacaembu, mesmo palco de Corinthians x Santos no sábado. Situação semelhante acontece no Rio de Janeiro, onde o Engenhão receberá Vasco x Flamengo, no sábado, e Botafogo x Atlético Mineiro, no domingo.
 
Pelo regulamento do Brasileirão, todos os 10 jogos da penúltima e da última rodadas do campeonato precisam ser disputados simultaneamente, para que não haja favorecimento de ninguém. Mas, no caso de Vasco x Flamengo e Corinthians x Santos, os quatro times envolvidos não influem nem na luta pela vaga na Copa Libertadores e nem na briga contra o rebaixamento. Por isso, a mudança pôde ser feita.
 
Confira como ficou a 37.ª e penúltima rodada do Brasileirão:
 
Sábado (24/11)
 
Vasco x Flamengo (19h30)
Corinthians x Santos (19h30)
 
Domingo (25/11)
 
Botafogo x Atlético-MG (17 horas)
Palmeiras x Atlético-GO (17 horas)
Inter x Portuguesa (17 horas)
Cruzeiro x Coritiba (17 horas)
Ponte Preta x São Paulo (17 horas)
Figueirense x Grêmio (17 horas)
Sport x Fluminense (17 horas)
Bahia x Náutico (17 horas)