X
Esportes

Daniel Dias disputa primeira competição após as Paralimpíadas

A competição será realizada a partir desta sexta-feira no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, e tem duração de três dias

Daniel Dias tem 28 anos / Divulgação/CPB

Daniel Dias, dono de 24 medalhas paralímpicas, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze, voltará às piscinas. Sem atuar desde os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro de 2016, o brasileirodisputará o Open Internacional de Atletismo e Natação.

A competição será realizada a partir desta sexta-feira no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, e tem duração de três dias. Além do Brasil, outros sete países participarão da disputa: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru e Gana.

O torneio é uma chance de todos os esportistas, tanto do atletismo quanto da natação, de se prepararem para os respectivos Mundiais que serão realizados ainda neste ano. Em julho, será disputado o de atletismo, em Londres, na Inglaterra. Por sua vez, a Cidade do México recebe o de natação, em setembro.

Diante disso, Daniel Dias chamou atenção para a importância da competição que será realizada no Brasil. O medalhista ainda destacou que lutará para garantir o índice exigido e a classificação para a disputa no México.

“Parece até que estou velho quando falo em ir ao quinto Mundial, mas com certeza ainda existe a ansiedade de fazer o índice e garantir a vaga”, declarou Daniel.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software