Esportes

Daniel Dias disputa primeira competição após as Paralimpíadas

A competição será realizada a partir desta sexta-feira no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, e tem duração de três dias

Gazeta Press

Publicado em 21/04/2017 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Daniel Dias tem 28 anos / Divulgação/CPB

Continua depois da publicidade

Daniel Dias, dono de 24 medalhas paralímpicas, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze, voltará às piscinas. Sem atuar desde os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro de 2016, o brasileirodisputará o Open Internacional de Atletismo e Natação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A competição será realizada a partir desta sexta-feira no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, e tem duração de três dias. Além do Brasil, outros sete países participarão da disputa: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru e Gana.

Continua depois da publicidade

O torneio é uma chance de todos os esportistas, tanto do atletismo quanto da natação, de se prepararem para os respectivos Mundiais que serão realizados ainda neste ano. Em julho, será disputado o de atletismo, em Londres, na Inglaterra. Por sua vez, a Cidade do México recebe o de natação, em setembro.

Diante disso, Daniel Dias chamou atenção para a importância da competição que será realizada no Brasil. O medalhista ainda destacou que lutará para garantir o índice exigido e a classificação para a disputa no México.

Continua depois da publicidade

“Parece até que estou velho quando falo em ir ao quinto Mundial, mas com certeza ainda existe a ansiedade de fazer o índice e garantir a vaga”, declarou Daniel.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software