Esportes

Daniel Alves diz que seleção foi 'do nada ao tudo' com chegada de Tite

O jogador da Juventus destacou que o principal motivo para o crescimento após a mudança foi ter uma ideia de jogo

Folhapress

Publicado em 08/04/2017 às 11:30

Compartilhe:

Daniel Alves descreveu o que mudou com a troca de Dunga por Tite no comando da seleção brasileira / Divulgação/CBF

O lateral Daniel Alves descreveu o que mudou com a troca de Dunga por Tite no comando da seleção brasileira em entrevista a Fifa publicada nesta sexta-feira (7). O jogador da Juventus destacou que o principal motivo para o crescimento após a mudança foi ter uma ideia de jogo.

"Acredito que a diferença é ter uma ideia mais clara e isso nos permitiu ir do nada ao tudo", opinou o lateral, que se mostrou cauteloso com o otimismo após a série de vitórias com Tite no comando.

"Obviamente estamos muito felizes, mas conscientes de que nem antes era tão desastroso nem agora é tão fenomenal. Somos os mesmos jogadores e, embora a ideia de jogo seja diferente, antes tínhamos a mesma dedicação", afirmou.

Com a classificação garantida à Copa do Mundo de 2018, a seleção não jogará a Copa das Confederações deste ano. Membro das duas últimas campanhas do Brasil em Mundiais, Daniel Alves disse ter aprendido com as experiências anteriores e destacou que o mais importante é que a seleção chegue ao auge na Copa, e não um ano antes como ocorreu em 2009 e 2013.

O lateral da Juventus também comentou o nível de dificuldade das Eliminatórias da América do Sul. Na visão dele, é a mais complicada do mundo e a que mais exige adaptação dos jogadores. "Tem que ir para Bolívia, Equador, Venezuela. Campos difíceis, com ambientes hostis. O importante é estar preparado e não há desculpas, a eliminatória testa sua maturidade", declarou.

Daniel Alves ainda disse acreditar que a Argentina se classificará para a Copa, apesar da fase difícil que vive nas eliminatórias. "É uma seleção histórica, a história conta muito e, claro, tem muitos bons jogadores. É difícil imaginar um Mundial sem os melhores, e a Argentina tem Messi, Mascherano e muitos outros", concluiu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter