X

Esportes

Daniel Alves diz que seleção foi 'do nada ao tudo' com chegada de Tite

O jogador da Juventus destacou que o principal motivo para o crescimento após a mudança foi ter uma ideia de jogo

Folhapress

Publicado em 08/04/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Daniel Alves descreveu o que mudou com a troca de Dunga por Tite no comando da seleção brasileira / Divulgação/CBF

O lateral Daniel Alves descreveu o que mudou com a troca de Dunga por Tite no comando da seleção brasileira em entrevista a Fifa publicada nesta sexta-feira (7). O jogador da Juventus destacou que o principal motivo para o crescimento após a mudança foi ter uma ideia de jogo.

"Acredito que a diferença é ter uma ideia mais clara e isso nos permitiu ir do nada ao tudo", opinou o lateral, que se mostrou cauteloso com o otimismo após a série de vitórias com Tite no comando.

"Obviamente estamos muito felizes, mas conscientes de que nem antes era tão desastroso nem agora é tão fenomenal. Somos os mesmos jogadores e, embora a ideia de jogo seja diferente, antes tínhamos a mesma dedicação", afirmou.

Com a classificação garantida à Copa do Mundo de 2018, a seleção não jogará a Copa das Confederações deste ano. Membro das duas últimas campanhas do Brasil em Mundiais, Daniel Alves disse ter aprendido com as experiências anteriores e destacou que o mais importante é que a seleção chegue ao auge na Copa, e não um ano antes como ocorreu em 2009 e 2013.

O lateral da Juventus também comentou o nível de dificuldade das Eliminatórias da América do Sul. Na visão dele, é a mais complicada do mundo e a que mais exige adaptação dos jogadores. "Tem que ir para Bolívia, Equador, Venezuela. Campos difíceis, com ambientes hostis. O importante é estar preparado e não há desculpas, a eliminatória testa sua maturidade", declarou.

Daniel Alves ainda disse acreditar que a Argentina se classificará para a Copa, apesar da fase difícil que vive nas eliminatórias. "É uma seleção histórica, a história conta muito e, claro, tem muitos bons jogadores. É difícil imaginar um Mundial sem os melhores, e a Argentina tem Messi, Mascherano e muitos outros", concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter