Continua depois da publicidade
Criticado pelo ex-presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, Leandro Damião deu a resposta dentro de campo na última quinta-feira e marcou um dos gols da vitória do Santos sobre o Bahia. Ainda assim, o atacante sabe que não faz uma boa temporada. Contratado por R$ 42 milhões, o centroavante promete que fará de tudo para dar alegrias ao torcedor santista neste final de temporada.
“Vou me entregar o máximo para melhorar esse ano que tive. Temos a Copa do Brasil, e um título muda muita coisa. Então o pensamento é chegar perto do G-4, e buscar o título da Copa do Brasil para o clube”, projetou Leandro Damião, culpando também o período que ficou afastado por causa de uma lesão.
“O ano não foi muito bom pela lesão que me atrapalhou bastante, não consegui render o esperado, o que eu esperava. Agora é ter tranquilidade, não dá para pensar no ano que vem, ainda tem o Brasileiro e a Copa do Brasil para pensarmos em algo maior”, acrescentou o centroavante do Santos.
Com 42 pontos somados, o time da Vila Belmiro tem 11 rodadas para tirar uma diferença de quatro para o Grêmio, que hoje é o último a figurar entre os times que se classificam para a Libertadores. O Santos ainda tem outro mecanismo para chegar à competição continental, pois segue vivo na Copa do Brasil, e deve eliminar o Botafogo pelas quartas de final.
Continua depois da publicidade
Diante deste cenário, Leandro Damião espera manter uma boa sequência de jogos neste momento, garantir a vaga na competição continental e fazer a torcida alvinegra esquecer o mau início do centroavante. O desafio do jogador, no entanto, é bem grande, já que sequer tem uma vaga garantida entre os titulares.
Nos últimos jogos, Enderson Moreira chegou a optar pela entrada de Gabriel Barbosa na equipe, o que deixou o ataque com mais movimentação. A briga por uma vaga entre os onze não é motivo de desânimo para Leandro Damião, que prefere valorizar a qualidade do elenco que o Santos tem para a reta final de 2014.
Continua depois da publicidade
“Claro que ter uma sequência de jogos ajuda bastante, mas o Enderson sabe que tem dois jogadores que podem ajudar muito. O Gabriel é o artilheiro do time, um artilheiro nato, e no momento certo vai nos ajudar”, concluiu o centroavante alvinegro, que ainda não tem presença garantida no duelo contra o Criciúma, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse.